A pressão arterial elevada aumenta o risco de ataque cardíaco e insuficiência cardíaca congênita, de acordo com a AHA . Em pessoas que também fumam , têm diabetes ou colesterol alto, ou estão acima do peso , o risco é ainda maior. A pressão arterial elevada também é um fator que contribui para acidentes vasculares cerebrais isquêmicos , derrames hemorrágicos e ataques isquêmicos transitórios , também conhecido como um mini-curso . Controlar a pressão arterial alta combinada com o aumento da atividade física e uma boa alimentação pode diminuir o risco de doença cardíaca substancialmente .
Vasculares Complicações
vasos sanguíneos e artérias em todo o corpo, não apenas no coração , são afetados pela pressão arterial elevada. Vasos sanguíneos enfraquecidos podem inchar e criar um aneurisma, de acordo com a Mayo Clinic. Os vasos sanguíneos podem engrossar, enfraquecer , estreita ou lágrima , causar ou contribuir para danificar ou falha dos órgãos vitais .
Funções cognitivas
As complicações da pressão alta podem incluir perda de memória e confusão. Com o tempo , danos aos vasos sanguíneos pode levar a demência vascular , a qual afecta a linguagem, lógica , memória , visão e coordenação . O prejuízo cognitivo também pode interromper a capacidade de ler e escrever e pode interferir com o tempo de reação. De acordo com a Mayo Clinic, pessoas com hipertensão estão em maior risco de demência mais tarde na vida .
Síndrome Metabólica
A pressão arterial elevada é um fator que contribui para uma condição conhecida síndrome metabólica como . Outros elementos do transtorno são triglicerídeos altos, baixa taxa de HDL para LDL colesterol , um grande e cintura alta insulina. De acordo com a Mayo Clinic, a pressão arterial elevada em combinação com outros fatores aumentam a probabilidade de desenvolver diabetes, doença cardíaca e derrame .
Kidney Damage
insuficiência renal devido à alta pressão arterial ocorre seis vezes mais em afro-americanos , de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , e 25 mil casos são notificados anualmente. Insuficiência renal torna-se uma complicação de pressão arterial elevada , quando a hipertensão tem sido crónico durante um período de tempo e os vasos sanguíneos nos rins foram danificados . Se o dano renal é detectado em seus estágios iniciais , o órgão pode começar a trabalhar normalmente dentro de algumas semanas após a pressão arterial elevada é tratada.
Recomendação
A AHA recomenda que os adultos ter sua pressão arterial verificada anualmente. Como a pressão arterial alta não tem sintomas , o rastreio regular é a única maneira de detectar um problema e prevenir complicações da pressão arterial elevada.