Manter um estilo de vida saudável, comer refeições equilibradas e seguindo um regime de exercícios regulares são formas naturais para baixar a pressão arterial durante a gravidez. As mulheres que estão grávidas e sofrem de pressão arterial elevada, o que é comumente referido como a hipertensão gestacional, deve comer uma dieta nutritiva rica em proteínas e frutas e vegetais crus . Os médicos recomendam que uma mulher grávida com hipertensão gestacional comer um mínimo de 80 gramas de proteína por dia , a fim de reduzir a pressão arterial . As carnes magras , peixes e aves de capoeira devem ser consumidos por dia , mas a carne vermelha deve ser limitada , uma vez que tem sido associada à hipertensão . Eliminar cafeína, bebidas gaseificadas e sal pode ajudar a baixar a pressão arterial , bem como evitar o álcool e cigarros , o que deve ser feito , independentemente se a hipertensão está presente ou não .
Participando de um regime regular de exercícios durante a gravidez também pode ajudar a baixar a pressão arterial . O exercício moderado , como caminhar , nadar ou ioga, três vezes por semana vai ajudar a baixar a pressão arterial e aumentar o tônus muscular , força e flexibilidade. Como um bônus adicional , as mulheres que se exercitam regularmente enquanto estão grávidas retorno mais rápido ao seu peso pré-gravidez do que aquelas que não o fazem. (Veja Referências 2)
Outras maneiras de baixar a pressão arterial
Além de uma alimentação saudável e fazer exercícios regularmente , as mulheres grávidas devem tentar evitar o stress ou reduzi-la sempre que possível . Agendamento de tempo para relaxar através da meditação pode ser benéfica na redução do estresse e redução da pressão arterial . Além disso , duas a quatro cápsulas de maracujá pode ser tomado por dia, mas de um profissional de cuidados de saúde deve admitir a utilização de um tal suplemento antes da adição a uma dieta pré-natal .
É também importante notar que, uma mulher que desenvolve pressão alta durante a gravidez não tem uma chance maior de desenvolver hipertensão arterial crônica ou outros problemas cardiovasculares . A pressão arterial geralmente retorna à sua normalidade seis semanas após o parto, de acordo com a American Heart Association.