Propranolol foi desenvolvido por James W. Preto na década de 1950 . O que fez a sua descoberta se destacar foi a maneira pela qual ele combinou todos os elementos químicos para maximizar a eficácia do composto. As mudanças que ele fez foram inovador o suficiente para que seu método se tornou o padrão para a forma como a maioria dos beta-bloqueadores são colocados juntos até hoje .
Unconventional Usa
Além para os seus usos médicos tradicionais , propanolol tem também sido utilizada para fins informalmente psiquiátricos . Embora nada tenha sido provado em definitivo, alguns cientistas acreditam que o propranolol pode ajudar as pessoas que sofrem de Transtorno de Estresse Pós -Traumático ( TEPT) . Propranolol não causa perda de memória em pacientes , mas sim, bloqueia a adrenalina que cria a reação emocional perturbado provocada por uma memória dolorosa ou experiência
Pessoas que tomam propranolol podem experimentar efeitos secundários , sendo alguns mais graves do que outros . Os efeitos secundários menores incluem tonturas , sonolência, insônia , diarréia, alterações na visão , as mudanças nos sonhos e os efeitos colaterais sexuais. Estes efeitos secundários ocorrem principalmente quando as pessoas começam a tomar propranolol , então diminuir a gravidade e frequência , pois continuam a tomá-lo.
Alguns efeitos colaterais exigirá atenção médica imediata. Estes incluem uma reacção alérgica ( erupção cutânea , bolhas e inchaço na face ou língua são geralmente sinais de reacção alérgica ) , bolhas, descamação da pele , um batimento cardíaco irregular , tendo dificuldade para respirar ou engolir, frio , formigamento ou dormência nas pés e mãos , icterícia , alucinações , depressão , urina escura e fezes que são argila de cor . Qualquer um que experimenta o ganho de peso inexplicada, perda de apetite e náuseas também deve contactar um profissional médico imediatamente.
É importante discutir toda e qualquer pré-existente condições com o médico prescrever antes de tomar propranolol . O médico deve estar ciente de quaisquer medicamentos que o paciente está tomando para garantir que não haverá qualquer tipo de interação medicamentosa negativa. As mulheres que estão amamentando , grávidas ou que possam engravidar não devem tomar propranolol. Pessoas com asma e certos problemas cardíacos não deve tomar propranolol.
menores efeitos colaterais
Efeitos secundários graves
Avisos