casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

Fatores que afetam a freqüência cardíaca e pressão arterial

pressão arterial é medida em duas etapas: sistólica e diastólica . Sistólica refere-se à quantidade de pressão exercida sobre as paredes arteriais quando o coração se contrai . Diastólica refere-se à quantidade de pressão exercida sobre as paredes arteriais quando as emissões de coração . Há vários fatores que podem causar a pressão arterial , bem como a freqüência cardíaca a flutuar ou mudar, muitas vezes levando a complicações circulatórias ou de órgãos. Vasoconstricors

Este é um termo usado para descrever elementos ou substâncias que causam as veias se contrair. Isto inclui cafeína contida em vários refrigerantes e café, bem como de certos medicamentos . Como o contrato de veias , a frequência cardíaca pode flutuar e pressão arterial tende a subir.
Vasodilators

Este é um termo usado para descrever elementos ou substâncias que causam veias se dilatem e ampliar . À medida que aumentar, o fluxo de sangue diminui causando uma diminuição da pressão arterial. As causas incluem desidratação e diuréticos , que livrar o corpo do excesso de fluidos através da excreção .
Massa Corporal

de massa corporal de uma pessoa pode ter um efeito significativo em ambos sua freqüência cardíaca e pressão arterial. A obesidade é uma das causas principais da hipertensão arterial e a frequência cardíaca aumentada , porque o coração deve trabalhar mais para bombear o sangue para grandes porções do corpo .

Gravidez tem um efeito oposto no sistema circulatório . Normalmente, quando uma mulher fica grávida , a pressão arterial sistólica e diastólica diminui de cinco a 15 pontos durante as primeiras 24 semanas de gestação. A pressão arterial geralmente levantar novamente pós-parto .
Avaria

Muitas vezes, como as pessoas envelhecem, eles experimentam uma falha na comunicação entre o cérebro eo coração. Isto pode matriculate numa doença conhecida como hipotensão ortostática . Em uma pessoa sem hipotensão ortostática , o coração compensa sangue acumulado para as extremidades do corpo - muitas vezes causou um longo período de sentado ou deitado - , aumentando a sua taxa de batimento . Em uma pessoa com hipotensão ortostática , esta compensação não ocorre. O resultado é uma queda da pressão arterial .
Infecção

infecção grave , também conhecido como choque séptico, pode causar quedas fatais na pressão arterial . Isso geralmente ocorre quando infecções bacterianas originadas nos pulmões, trato urinário ou abdômen deixar o local da infecção e entrar na corrente sanguínea . A pressão arterial cai significativamente como essas bactérias começam a produzir toxinas que afetam diretamente os vasos sanguíneos .
Aviso

Estes são apenas alguns dos fatores que podem causar flutuações na pressão arterial e freqüência cardíaca. Fale com um médico se tiver uma mudança repentina na pressão arterial acompanhada de dor no peito, tonturas ou desmaios. Estes às vezes pode ser precursores de complicações graves, como insuficiência renal, choque e parada cardíaca.