Como a obesidade eleva a pressão arterial, perda de peso de menos de 10 quilos pode reduzir significativamente a sua pressão sistólica e diastólica números . Para tirar os quilos , reduzir a ingestão de calorias e começar a se exercitar diariamente . Também incluem escolhas saudáveis em sua dieta, como frutas, verduras e alimentos com baixo teor de sódio .
Prazo
Libras deve ser retirado moderadamente para aumentar a chance de manter lo. Definir metas atingíveis de perda de peso , como um a dois quilos por semana. Se o seu médico aprova , verifique sua pressão arterial em casa entre as visitas médicas. Grave suas leituras de perda de peso e pressão regularmente para monitorar seu progresso.
Equívocos
Para esclarecer a diferença entre obesidade e excesso de peso, o IMC ( índice de massa corporal ) devem ser consideradas . A obesidade é definida por um IMC de igual ou superior a 30, enquanto que o excesso de peso começa a 25 a 29.
Hipertensão ocorre quando as leituras da pressão arterial são 140/90mmHg ou superior, e não deve ser confundida com leituras de pré - hipertensão , que começa a 120/80mmHg .
Benefícios
Quando sua pressão arterial é controlada , você vive um estilo de vida mais saudável. Redução da pressão arterial e perda de peso minimizar suas chances de doenças cardíacas. A cada quilo perdido , você pode baixar a pressão arterial por 1mmHg .
Aviso
Get exames regulares com o seu médico e consultá-lo antes de iniciar qualquer programa de redução de peso. A perda de peso por si só pode não ser eficaz no controle da hipertensão e seu médico pode prescrever medicação.