Profissionais médicos diferem em algum pequeno grau sobre a gama de leituras normais de pressão arterial, mas a maioria parece concordar que uma leitura no bairro de 120/80 está perto de ideal. Qualquer coisa acima de 140/90 é susceptível de obter a atenção do seu médico e pedir- lhe para pedir mais testes. Qualquer coisa significativamente menor do que 120/80 também pode ser motivo para alarme . Esteja ciente de que a única pressão arterial leitura fora da faixa normal não deve, por si só, um motivo de preocupação , mas três ou mais leituras fora da faixa normal em um período de vários dias ou mesmo semanas é um sinal claro de que algo está errado.
hipertensão
leituras de pressão arterial consistentemente mais elevados do que o normal indicam que você está sofrendo de hipertensão, ou pressão arterial elevada. Esta condição pode ser causada por vários fatores , alguns dos quais poderiam explicar um pico isolado, mas não leituras anormais no longo prazo . Infelizmente , de acordo com a American Heart Association ( AHA ) , a causa não pode ser identificado em 90 a 95 por cento de todos os casos de pressão arterial elevada , o que é uma razão a hipertensão é muitas vezes referida como o " assassino silencioso ". Os criminosos em 5 a 10 por cento de todos os casos pode ser mau funcionamento do rim , um defeito estrutural da aorta ou o estreitamento de certas artérias , de acordo com a AHA . Causas de picos isolados na pressão arterial incluem a ingestão de sódio de alta ou nervosismo , uma reação às vezes associada com uma visita ao médico.
Baixa Pressão Arterial
Se você está incomodado com tonturas, vertigens ou até mesmo desmaios , é possível que você está sofrendo de baixa pressão arterial , também conhecida como hipotensão. Isto, também, pode ocorrer de forma isolada , refletindo uma resposta à medicação ou levantar-se muito rapidamente de uma posição sentada . Causas de pressão arterial consistentemente baixo , de acordo com a AHA , incluem uma queda no volume de sangue por causa da perda excessiva de sangue ou desidratação, repouso prolongado, e distúrbios endócrinos ou nervosas.
O que fazer
Embora os médicos podem não ser capazes de identificar a causa da hipertensão arterial , na maioria dos casos, eles têm à sua disposição uma ampla gama de medicamentos que podem manter a pressão arterial elevada sob controle. No caso de hipotensão , as causas são , geralmente, mais clara e muitas vezes podem ser resolvidas sem recorrer a medicação. Seja qual for o caso, leituras de pressão sanguínea anormais são um sinal de algum problema subjacente e não deve ser ignorado.
Potenciais Riscos
Como mencionado acima , a hipertensão é muitas vezes referida como um " assassino silencioso". Se isso não for suficiente para incentivá-lo a procurar ajuda , talvez você vai ser agitado para a ação de ler sobre algumas das doenças associadas à hipertensão arterial sem tratamento . Estes incluem doença cardíaca, acidente vascular cerebral e doença renal. Hipertensão é encontrado com freqüência em pacientes que foram diagnosticados com diabetes e pode ser explicado como " parte da síndrome metabólica de resistência à insulina ", de acordo com a American Diabetes Association .