Desde hipertensão pode não ter sintomas óbvios , a única maneira de saber se a sua pressão arterial é muito alta é que ele seja controlado por um prestador de cuidados de saúde.
De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), leituras de pressão arterial consiste na sistólica ( pressão quando o coração bate ) e diastólica ( pressão quando o coração relaxa ) . Uma leitura de 120/80 ou menor é a pressão arterial normal. Um nível de 140/90 ou superior é a pressão arterial elevada .
Quando o número mais alto situa-se entre 120 e 139 e o número inferior varia entre 80 e 89 , ela é definida como pré-hipertensão .
Envelhecimento
Como uma mulher envelhece, suas chances de desenvolvimento de elevados aumentos de pressão sanguínea. Mulheres na pós-menopausa têm maior risco de hipertensão. De acordo com a Harvard Health Publications , a hipertensão afeta apenas 13 por cento das mulheres com menos de 44 anos , quase 50 por cento das mulheres em seus 60 anos , e 80 por cento ou mais das pessoas acima de 75 anos.
Menopausa
de acordo com a American Heart Association, após a menopausa, a chance de uma mulher de desenvolver pressão alta torna-se maior que o do homem . Isso é verdadeiro mesmo se você já teve a pressão arterial normal em toda a sua vida.
Harvard Saúde Publicações diz que depois dos 55 anos , a pressão arterial em mulheres ( particularmente pressão sistólica) está apto a subir mais severamente do que nos homens. Isto pode ser devido , pelo menos em parte a alterações hormonais.
Hormônios
Parece haver uma conexão entre os hormonais e bioquímicas mudanças que ocorrem durante a menopausa e pressão arterial elevada
. a Clínica Mayo diz que essas mudanças hormonais podem resultar em uma maior sensibilidade ao sal e levar ao ganho de peso, o que pode contribuir para a pressão arterial elevada.
em alguns casos, as mulheres que tomam hormônio a terapia de reposição durante e após a menopausa são mais propensas a desenvolver a pressão arterial.
Gerenciando Hipertensão
Uma variedade de medidas de auto-cuidado pode ajudar a controlar a pressão arterial.
Se você ganhou o excesso de peso , definir uma meta para perdê-lo. Faça um ponto para implementar a atividade física em sua programação diária .
Coma alimentos saudáveis para o coração nutritivos , incluindo legumes, frutas e cereais integrais , e cortar em sódio. Se você fuma , tente parar de fumar. Também limitar seu consumo de álcool ou abster-se dela completamente.
Medicamentos
Se necessário , o médico pode prescrever medicamentos para ajudar a baixar a pressão arterial . O NIH diz tensão arterial medicamentos trabalhar em diferentes formas de gerir a pressão arterial. Alguns ( diuréticos amilorida ( Midamor ) m bumetanida ( Bumex ) reduzir a pressão arterial , eliminando o excesso de líquidos e sal do corpo.
Outros tipos de medicamentos enzima conversora de angiotensina (ECA) benazepril /Lotensi captopril /Capoten lento para baixo o batimento cardíaco ou ter um efeito calmante e ampliando sobre os vasos sanguíneos .