casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

Os efeitos da cafeína sobre Hipertensão

A correlação entre a cafeína e hipertensão ( pressão arterial elevada) não é clara. Alguns estudos têm mostrado que o aumento da ingestão de cafeína pode ter efeitos adversos sobre a hipertensão , enquanto que outros estudos não mostram nenhuma correlação entre os dois . Seja qual for o caso , a cafeína pode aumentar a pressão arterial , mas os efeitos a longo prazo da cafeína sobre hipertensão são discutíveis . Cafeína

cafeína é um estimulante de origem natural que é encontrado em uma variedade de fontes : as folhas de determinados tipos de plantas , nozes e bagas. A cafeína é geralmente derivada através do consumo de chocolate, pílulas , refrigerantes, café e chá. O consumo de cafeína é muito elevada em todo o mundo e, portanto, muitos estudos têm sido feitos para determinar se existe uma correlação entre a ingestão de cafeína e hipertensão
Cafeína e do Sistema Nervoso Central
<. br>

vez que a cafeína é um estimulante , que aumenta a actividade no sistema nervoso central . Portanto, ele tem a capacidade de aumentar a vigilância . Além de fazer as pessoas se sentirem mais alerta , a cafeína também aumenta a constrição dos vasos sanguíneos , o que altera o fornecimento de sangue para o coração.

Embora a cafeína é um estimulante , ele tem uma vida curta no corpo e faz muito poucos danos . Além disso , uma vez que a cafeína age como um diurético , facilita sua excreção através dos rins e passa através do corpo muito rapidamente.

Picos de pressão arterial

De acordo com a Clínica Mayo, as pessoas que não consomem regularmente cafeína podem experimentar um aumento temporário da pressão arterial após ingeri-lo . Ainda assim, não há nenhuma pesquisa definitiva sobre o que exatamente faz com que a pressão arterial subir . Estudos clínicos têm demonstrado que a cafeína contrai os vasos sanguíneos, o que bloqueia a passagem de adenosina. A adenosina é necessário para manter os vasos sanguíneos se arregalaram, e quando ele for bloqueado, a pressão arterial sobe . Além disso , a cafeína estimula a produção de adrenalina, o que pode fazer com que a pressão arterial subir
Estudos Clínicos

Houve inúmeros estudos sobre a correlação entre a cafeína e hipertensão.; no entanto, os estudos têm freqüentemente produzido resultados conflitantes. Um estudo de 155.000 mulheres americanas de 12 anos descobriu que beber refrigerantes podem aumentar a pressão arterial . Este achado não são verdadeiras para todas as bebidas com cafeína , como um estudo de mulheres bebem café com cafeína descobriram que a pressão arterial dos participantes realmente diminuiu como resultado do consumo de café .

Um estudo realizado em 2007, constatou que as mulheres que beberam seis xícaras de café por dia têm pressão arterial mais baixa do que as mulheres que bebiam apenas algumas xícaras por dia. Um achado adicional do estudo de 2007 mostrou que as mulheres e homens que não bebem café a todos tiveram um risco drasticamente reduzido de desenvolver hipertensão .
Correlação geral

Como o estudos têm mostrado , não existe uma correlação clara entre o consumo de cafeína e hipertensão . Apesar da investigação , torna-se evidente que a ingestão de cafeína pode ter um impacto de curta duração sobre os níveis de pressão arterial, mas não contribui para doenças cardiovasculares ou doenças dos vasos sanguíneos que são geralmente encontrados com hipertensão.