Dieta desempenha um papel importante na regulação da pressão arterial . Uma dieta rica em legumes, frutas , laticínios com pouca gordura e grãos é melhor para controlar a pressão arterial do que um cheio de gordura. Além disso , o que limita a quantidade de sal que você come irá afectar significativamente o seu nível de pressão arterial. De acordo com a Clínica Mayo, você deve tentar limitar o seu sódio a 1.500 mg por dia . Ao monitorar a quantidade de sal que você colocar na sua comida é uma forma de limitar sódio , evitando alimentos processados, como sopa enlatada também pode diminuir drasticamente a sua ingestão diária de sódio. Além disso, o consumo de álcool pode elevar a pressão arterial . É saudável para beber com moderação, mas a ingestão excessiva de álcool pode aumentar os níveis de pressão arterial.
Exercício
Controlar o seu peso é outra boa maneira de gerir a sua pressão arterial. De acordo com a Clínica Mayo, até mesmo uma perda de cinco quilos pode reduzir significativamente os seus níveis de pressão arterial . Uma boa maneira de perder peso e controlar a pressão arterial é o exercício. Até 30 minutos de atividade física diária pode ajudar a manter os níveis em cheque. Se você tem hipertensão , você também deve parar de fumar. Desde tabaco pode levar ao endurecimento das artérias , o tabagismo é perigoso se a sua pressão arterial já é alta.
Stress Management
Aprender a relaxar é outra passo muito importante no controle de seus níveis de pressão arterial . Estresse pode causar pressão arterial a espiga , de modo a aprender técnicas de enfrentamento , como relaxamento profundo pode ajudar significativamente . Boas maneiras de relaxar são yoga e respiração profunda . Estas técnicas podem ser aprendidas nas aulas , então praticada em casa. Também é importante para obter uma boa noite de descanso . Falta de sono pode desencadear mais estresse, que , em seguida, pode provocar hipertensão arterial.