casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

Os efeitos da obesidade sobre a pressão arterial

Há muitos riscos de saúde associados à obesidade , como doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. A pressão sanguínea é um dos principais indicadores utilizados para avaliar a probabilidade de estas complicações . O que é pressão arterial?

A pressão arterial é a medida da tensão criada pelo sangue contra as paredes arteriais , uma vez que os cursos através do corpo. O valor desta pressão durante um batimento cardíaco é chamado sistólica . O valor da pressão quando o coração está entre batidas é chamado diastólica . A pressão arterial é considerada alta quando a pressão sistólica está acima de 140 e pressão diastólica é superior a 90 .
O que é obesidade?

Obesidade é uma condição caracterizada por uma excessivamente alta percentual de gordura corporal . Um índice de massa corporal de 30 ( ou 20% acima do peso normal) é considerado obeso .

Efeitos

adultos obesos são duas vezes mais propensos a sofrer de alta pressão arterial do que pessoas de peso saudável.
O colesterol Ligação

obesidade está ligada a baixos níveis de HDL ( colesterol "bom" ) e altos níveis de LDL ( " mau colesterol "), que leva ao aumento da placa acumular nas paredes arteriais. Este estreitamento das passagens arteriais força o coração a bombear com mais força para mover o sangue através do corpo , elevando a pressão arterial.
O Gene Ligação

investigação está em curso , mas não há evidências que sugerem que um único gene pode ser ligado a uma propensão para obesidade e hipertensão. As evidências sugerem que as pessoas que herdam duas cópias deste gene e que não levam uma vida activa está em risco de desenvolver essas condições prejudiciais.