Reduza o consumo de sódio a 1.500 mg por dia. A dieta típica contém 2.400 mg por dia, mas redução que vai ajudar a reduzir a pressão arterial. O sal de mesa não é a única fonte de sódio na dieta. Leia os rótulos de ingredientes para contar a quantidade de sódio em seus alimentos .
Os alimentos processados contêm altos níveis de sódio , então eliminá-los , tanto quanto possível . Soda e carbonatadas bebidas contêm uma grande quantidade de sódio. Muitas pessoas escolhem refrigerantes diet para reduzir a ingestão calórica , mas evite as bebidas em uma dieta baixa em sódio .
Estação suas refeições com ervas e pimenta em vez de sal de mesa. Alguns produtos de sal menor teor de sódio estão disponíveis para substituir o sal que é usado em receitas.
Frutas e Legumes
comer mais frutas e legumes. Inclua grãos integrais e proteínas magras na dieta para melhorar muitas condições de saúde , incluindo pressão arterial elevada.
A dieta DASH , por aproximações dietéticas para parar a hipertensão , reduz a pressão arterial em apenas algumas semanas, quando o programa for seguido. A dieta é difícil de seguir no início devido ao aumento em frutas e vegetais . Por este programa de dieta , consumir 4-6 porções de legumes e a mesma quantidade de frutas. Com o tempo, a dieta se tornará mais fácil de seguir, e comendo mais produtos será uma segunda natureza.
Potássio
O aumento em frutas e legumes vai também aumentar sua ingestão de potássio. O potássio diminui a pressão arterial . Num estudo publicado na edição de Hipertensão Abril de 2005, o citrato de potássio foi mostrado para ter o mesmo efeito que o cloreto de potássio na redução da pressão sanguínea . Isto significa que o potássio encontrados em frutos e vegetais podem baixar a pressão sanguínea , do mesmo modo como o potássio, que estava disponível apenas como um suplemento no passado . Adicionar bananas ou mangas de sua dieta para aumentar a ingestão de potássio.