casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

Quais são os perigos de Hidroclorotiazida

? Hidroclorotiazida é um medicamento de prescrição genérico comumente usado para tratar a hipertensão. Apesar de sua eficácia na redução dos níveis de pressão arterial, hidroclorotiazida representa um risco de efeitos colaterais em alguns pacientes. Características

Os efeitos colaterais mais comuns de hidroclorotiazida não representam qualquer risco para complicações de saúde de longo prazo. Os efeitos colaterais são mais propensos a desenvolver se estiver a tomar 25 mg ou mais da droga por dia , de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .

Efeitos Colaterais

os efeitos colaterais da hidroclorotiazida incluem aumento da frequência urinária , tontura, fraqueza , formigamento nas extremidades , dores de cabeça , agitação , visão turva temporária e breve , e disfunção erétil .
Interações Medicamentosas

Quando tomado com álcool ou barbitúricos , hidroclorotiazida tem o potencial de causar súbitas, quedas perigosas na pressão sanguínea , explica a Biblioteca Nacional de Medicamentos dos EUA. Porque hidroclorotiazida tem o potencial de causar um acúmulo tóxico da droga lítio estabilizador do humor , os médicos raramente prescrevem os dois medicamentos para uso simultâneo .
Riscos

Serious , mas raros, riscos para a saúde associados à hidroclorotiazida incluem o aparecimento de diabetes tipo 2 , inflamação do pâncreas , a falta de glóbulos e as deficiências de eletrólitos . Complicações com risco de vida da hidroclorotiazida incluem insuficiência renal súbita e reacções cutâneas potencialmente fatais como a síndrome de Stevens- Johnson, adverte a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA .
Considerações

Porque hidroclorotiazida é conhecido por causar dano fetal , os médicos raramente prescrevem a droga para uso em mulheres grávidas. Se você tem uma história de anúria , asma, gota, diabetes, desequilíbrio eletrolítico , lúpus, doença hepática ou renal ou , pode não ser seguro para você tomar hidroclorotiazida , adverte a Clínica Mayo.