Aumente a sua ingestão de cálcio. Não parece haver uma ligação entre deficiência de cálcio e o desenvolvimento de pressão sanguínea elevada , de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center . Mas não ajuda o cálcio para reduzir os níveis de pressão arterial que já são ricos ?
O Instituto Linus Pauling da Universidade do Oregon realizou um estudo que testou os níveis de pressão arterial de pessoas que seguiram dietas específicas para oito semanas. As dietas incluiu um grupo de controle que comeu alguns legumes, frutas e produtos lácteos, um grupo que comeu a abundância de frutas e legumes e um grupo cuja dieta incluía produtos lácteos com baixo teor de gordura e frutas e legumes. O grupo que comeu laticínios consumidos aproximadamente 1.200 mais miligramas de cálcio por dia do que o grupo controle. Este grupo mostrou a maior diminuição na pressão sanguínea ao longo dos outros grupos . A diferença foi maior nas pessoas que já tinham pressão arterial elevada , levando a uma redução média de 11,4 milímetros Hg para a pressão arterial sistólica e 5,5 mmHg para a pressão diastólica em comparação com o grupo controle.
Até o momento, cálcio na dieta é a única forma de cálcio que tem mostrado qualquer redução significativa da pressão arterial. A partir do final de 2009, não ficou claro se a tomar suplementos de cálcio tem qualquer efeito na redução da pressão sanguínea.
Magnésio
Coma alimentos, como linhaça , amêndoas e frutas , que são ricas em magnésio , potássio e fibras para combater a hipertensão. Embora muitas vezes vendidos com suplementos de cálcio , é menos claro se o magnésio tem qualquer efeito sobre a redução da pressão arterial . O Instituto Linus Pauling afirma que não parece haver uma correlação entre os níveis de pressão arterial e de magnésio. No entanto, não está claro se isto é devido a outros fatores que são comumente encontrados em alimentos ricos em magnésio , como grandes quantidades de fibra ou de potássio .
Um estudo de quatro anos mostraram que as dietas que incluíam maiores quantidades de magnésio, potássio e fibras resultou em menos casos de pressão arterial elevada. Estudos ainda têm de revelar uma forte evidência de que o magnésio tem um impacto significativo na prevenção ou redução da pressão arterial elevada .