Como hipertensão pulmonar progride , torna-se cada vez mais difícil para as pessoas com a condição de realizar atividades leves , como caminhar até um lance de escadas. Fadiga intensa, falta de ar, tonturas e desmaios são todas as ocorrências comuns vividos por pessoas com hipertensão pulmonar avançada durante as atividades de rotina. Outros sintomas incluem bluing da pele e lábios, dor no peito e inchaço nos tornozelos e pernas .
Além de dificuldade para realizar atividades rotineiras ,
batimento cardíaco irregular aqueles que sofrem de hipertensão pulmonar avançada , muitas vezes apresentar sintomas graves , mesmo quando em repouso. Um sintoma comum de hipertensão pulmonar avançada é um batimento cardíaco irregular , que inclui sensações latejante e palpitações e um pulso muito rápido. Aqueles que têm um batimento cardíaco irregular geralmente experimentam dificuldade em respirar e tonturas em repouso.
Coágulos sanguíneos
Muitas pessoas nos estágios avançados da experiência hipertensão arterial pulmonar crônica coágulos devido ao estreitamento das artérias . Estes coágulos geralmente ocorrem nos vasos sanguíneos do pulmão , levando a perturbações dos vasos sanguíneos , tais como a inflamação dos vasos sanguíneos . Devido à dificuldade de bombeamento de sangue do coração , hipertensão pulmonar avançada pode levar a sérias complicações que podem danificar permanentemente o coração , como um ventrículo direito alargada. Como o ventrículo direito continua a expandir-se e torna-se sobrecarregado, ele pode falhar completamente, causando insuficiência cardíaca direita.