Exercício se o seu coração está em boas condições . O exercício irá fortalecer o músculo cardíaco . Um coração mais forte pode expulsar mais sangue com menos força , diminuindo assim a pressão arterial sistólica. Converse com seu médico para ter certeza de que seu coração é saudável antes de iniciar um programa de exercícios . A American Heart Association recomenda que você se envolver em 30 minutos consecutivos de atividade física moderada a vigorosa , pelo menos, cinco vezes por semana.
2
Tome os medicamentos que baixam a pressão sistólica , enquanto não afetar a pressão diastólica. Um estudo publicado em 2001 no " Nephrology Dialysis Transplantation " descobriu que os diuréticos tiazídicos (por exemplo, Saluron e Trichlorex ) e antagonistas do cálcio (por exemplo, Norvasc e Procardia ) são duas das melhores classes de medicamentos para baixar a pressão sistólica , sem redução da pressão diastólica. Pergunte ao seu médico sobre a tentativa de um destes tipos de medicamentos .
3
Tome os medicamentos prescritos pelo seu médico para ajudar a fortalecer seu coração. Estes medicamentos são frequentemente utilizados como uma alternativa para o exercício se o seu coração não está saudável o suficiente para que você possa realizar a atividade cardio. Digitalis é um exemplo de uma droga que fortalece as contrações cardíacas, permitindo que o seu coração para exercer menos força para expelir a mesma quantidade de sangue , diminuindo assim a pressão arterial sistólica.