programas de educação de hipertensão de base populacional são promovidos pelos Institutos Nacionais de Saúde , Centros de outros programas de saúde pública nacional , estadual e local como uma forma eficaz de educar comunidades inteiras sobre o Controle de Doenças condição. Programas comunitários são frequentemente coordenados por organizações de serviços comunitários e centrado em torno de um grupo étnico ou cultural específico. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , programas comunitários de educação hipertensão incluem atividades em escolas, locais de trabalho , restaurantes , supermercados e eventos culturais. Esses programas geralmente incluem componentes educacionais como a nutrição , a actividade física , gerenciamento de peso e consumo de sódio como medidas para prevenir ou reduzir a hipertensão.
Consciência Campanhas
campanhas públicas de sensibilização são uma outra maneira de educar um grande número da população sobre a hipertensão . Serviços de mídia, como rádio, televisão, imprensa e Internet são tomadas comuns de campanhas de sensibilização; mailings outdoors, de telefone e de massa são outras fontes de educação hipertensão. As campanhas de sensibilização são muitas vezes conduzidos usando um método culturalmente adequada , por vezes, em vários idiomas, dependendo da área geográfica. Estas campanhas também se concentrar em fazer política e ambiental mudanças que apoiam a educação hipertensão. Além de campanhas de sensibilização para o público em geral , campanhas de educação hipertensão também pode direcionar médicos, políticos e diretores de programas de agências sem fins lucrativos que têm uma participação na edição . Muitas organizações trabalham em parceria para desenvolver campanhas de sensibilização para a educação hipertensão; colaborações incluem frequentemente grupos cívicos e culturais , instituições de pesquisa ou de ensino e prestadores de cuidados médicos
Educação de Pacientes
. Médicos e enfermeiros
oferecer educação aos pacientes sobre hipertensão em muitas formas. Educação verbal é frequentemente fornecida no momento de serviço , especialmente quando a pressão sanguínea de um paciente é medido . Os pacientes muitas vezes são convidados a preencher um formulário de família e histórico de saúde pessoal, às vezes, uma vez por ano , bem como ao visitar um novo provedor. Indicando uma história pessoal ou familiar de hipertensão é mais uma oportunidade para a educação verbal sobre a condição. Depois de uma leitura de pressão arterial anormal, enfermeiros ou médicos podem considerar a possibilidade de um paciente com materiais escritos , como um panfleto ou ficha informativa educativa sobre os perigos da hipertensão. Médicos e enfermeiros também pode considerar DVDs ou CDs de ensino , bem como cartões de bolso e outros brindes para educar os pacientes individuais sobre hipertensão.