Idosos, geralmente pensado para ser os 60 anos de idade e mais velhos , têm a maior prevalência de hipertensão arterial e são o grupo demográfico mais propensos a procurar tratamento para a pressão arterial alta, afirma MedScape.com .
Prevalência
a MedScape.com artigo intitulado " Hipertensão arterial em idosos: optimização da gestão no mundo real ", pelo Dr. Suzanne Oparil , relata que entre os participantes do Framingham Heart Study realizado pela Universidade de Boston, casos de hipertensão aumentou com a idade , com 75 por cento dos pacientes de 80 anos ou mais de idade que sofre de transtorno.
sintomas
sofredores Hipertensão pode experimentar nenhum sintoma . De acordo com MayoClinic.com , os doentes com hipertensão não costumam apresentar sintomas como dores de cabeça, aumento de tonturas ou nariz sangra até a sua pressão arterial elevada já atingiu um estágio avançado.
Efeitos
alta não tratada pode causar danos nas artérias , insuficiência cardíaca, alteração da função renal , acidente vascular cerebral ou um aneurisma , de acordo com MayoClinic.com . Daily Telegraph jornal estados da Grã-Bretanha que, de acordo com um estudo publicado no Journal of Gerontology : Ciências Psicológicas , os idosos experimentam um declínio no QI ea função cognitiva nos dias em que a sua pressão arterial foi maior
Considerações <. br>
o site da Academia Americana de Médicos de Família afirma que continua a tratar pacientes idosos que são de 80 anos e com medicação para controlar sua hipertensão reduziram seu risco de Stoke , bem como o risco de morte por qualquer meio .