Algumas pessoas que tomam Reserpina têm relatado os seguintes efeitos secundários : sonolência, tonturas , dores de cabeça , congestão nasal, boca seca , dores musculares, hemorragias nasais e náuseas . Nenhum deles é motivo de preocupação. No entanto, porque alguns doentes a tomar Reserpina vai se tornar sonolento ou com tonturas como resultado da medicação , é importante para evitar a condução ou executar outras tarefas que requeiram concentração até saber como ele irá afetá-lo .
Serious efeitos colaterais
Em casos raros, os doentes que tomam reserpina podem desenvolver efeitos colaterais graves que indicam um potencial complicação que requer tratamento . Pare de tomar o medicamento e informe o seu médico imediatamente se sentir algum dos seguintes: ganho de peso inexplicável , diminuição do desejo sexual ou da capacidade , depressão, ansiedade , visão ou alterações auditivas, nervosismo , pesadelos, alterações de humor ou mudanças de hábitos de sono , desmaios , perda de apetite , dor de estômago , vômitos, sensibilidade mamária ou ampliação , diarréia, um batimento cardíaco lento ou irregular, dor no peito, e micção difícil ou dolorosa .
reacções alérgicas
Tal como acontece com todos os medicamentos , em casos raros, os doentes que tomam reserpina podem experimentar uma reação alérgica a um ingrediente no remédio. Os sinais mais comuns de uma reacção alérgica grave incluem urticária, aperto no peito , chiado , falta de ar e inchaço da face , lábios, garganta , língua e boca. As pessoas que experimentam uma reação grave pode perder a consciência e entrar em choque , a atenção medial tão imediata é necessária.
Avisos
Reserpina não é seguro para todas as pessoas , incluindo aquelas com colite ulcerativa ou úlceras pépticas, as pessoas com um histórico de depressão ou pensamentos ou actos suicidas , e aqueles que tomaram inibidores da monoamina oxidase ou furazolidona nas últimas duas semanas. As pessoas que estão com problemas renais ou serão submetidos a procedimentos cirúrgicos devem discutir seu histórico médico completo com o seu médico antes de tomar Reserpina .
Interações Medicamentosas
Tal como acontece com muitos medicamentos , a reserpina é conhecido por interagir com diversos outros medicamentos , possivelmente provocando reacções perigosas ou efeitos colaterais . As pessoas que tomam digoxina ou quinidina com Reserpina têm um risco aumentado de desenvolver um batimento cardíaco irregular . Reserpina pode não ser tão eficaz quando tomado com antidepressivos tricíclicos . Tomando reserpina com fenilefrina ou isoproterenol aumenta a probabilidade de ocorrência de efeitos secundários desses fármacos . Além disso, simpaticomiméticos e anfetamina pode não ser tão eficaz quando tomado com Reserpina .