acordo com o site da Clínica Mayo , o DASH ( Dietary Approaches to Stop Hypertension ) foi formulado especialmente para reduzir e eventualmente eliminar a pressão arterial elevada . A dieta DASH incentiva comer alto teor de fibras , alimentos com baixo teor de gordura , com uma grande variedade de frutas, verduras e proteínas magras . A dieta DASH incentiva você a comer refeições coloridas, como a cor mais em sua refeição, o mais nutritivo e baixo teor de gordura que vai ser. Você pode encontrar uma série de receitas da dieta DASH no www.DASHdiet.org .
Dieta Mudanças
Se você quiser controlar a hipertensão , mas não me sinto confortável integrando o dieta DASH em seu estilo de vida , há outras mudanças na dieta que você pode fazer para controlar a pressão arterial elevada. A primeira coisa que você pode fazer é reduzir a quantidade de gorduras na sua dieta. Reduzir o tempo de fast foods , frituras e alimentos ricos em sódio. Em vez de fritar carnes , tente comprar carnes muito magras , assar ou grelhar -los e comer porções menores. Se possível, evite comer alimentos calóricos vazios , como macarrão instantâneo e massas refeições, alimentos congelados e conservas de legumes com pouco teor nutritivo . Adicionar mais frutas e vegetais frescos em sua dieta por smoothies e shakes à base de frutas beber com os seus cafés da manhã , e por comer lanches de frutas e legumes.
Bebidas e hábitos
Surpreendentemente, uma grande quantidade de bebidas também pode contribuir para a pressão arterial elevada. Refrigerantes carbonatados têm grandes quantidades de açúcar , sódio e pode contribuir para a pressão alta como uma dieta rica em açúcar pode causar ganho de peso. Se você beber café, usar um substituto do açúcar (como Stevia ou a marca Splenda ) para reduzir a quantidade de açúcar em suas bebidas . Tente beber mais água, refrigerantes diet e sucos de frutas (cuidado de verificar os rótulos nutricionais como suco de frutas pode ter quantidades excessivas de açúcar). Você também pode gerenciar a hipertensão por deixar de fumar . Fumar danifica os vasos sanguíneos e aumenta a pressão arterial .