casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

Tabaco e Pressão Alta

A posição científica oficial dos estados da American Heart Association , "O tabagismo é a principal causa evitável de morte prematura nos Estados Unidos . " Apesar de o próprio alta pressão arterial induzida por fumar não é uma causa de morte , as conseqüências da pressão alta podem ser. Abandonar o uso do tabaco reduz substancialmente o risco de morte prematura por doença cardíaca. Pressão Alta

A pressão arterial é a medida da força contra as paredes das artérias. O número superior , ou a pressão sistólica , representa pressão enquanto o coração está se contraindo e bombeando sangue. O número mais baixo, ou pressão diastólica , representa a pressão quando o coração está em repouso entre as contrações. A pressão sanguínea de 120/80 é considerado normal . Pressão superior a 140/90 é considerada pressão alta, ou hipertensão.

Resultado da Pressão Arterial Elevada

A pressão arterial elevada , assim como alta pressão da água nas tubulações , pode danificar os vasos através dos quais o sangue está a fluir . Quando um vaso sangüíneo rompe , um aneurisma ou derrame resultados. Quando um vaso sanguíneo é danificado, a formação de placas ( aterosclerose ) faz com que o fluxo de sangue pobre, manifestando-se como ainda mais a pressão arterial , doença cardíaca, doença vascular periférica ou doença renal.
Mecanismo de Curto Prazo

Imediatamente após o início de uma fumaça, a nicotina no tabaco aumenta diretamente a pressão arterial por constrição dos vasos sangüíneos . Catecolaminas , os hormônios do estresse liberados pelas glândulas supra-renais , aumento da circulação sanguínea e adicionar o efeito .
Mecanismo de longo prazo

Indiretamente, os produtos químicos de tabaco danificar o paredes dos vasos , causando a aterosclerose , que restringe o fluxo de sangue , aumentando assim a pressão , um efeito que é de longo prazo. O dano é causado pela produção de radicais livres , aumento da viscosidade das plaquetas , danos químicos para revestimento interno das artérias , aumento do colesterol e picos de pressão arterial.
Tabagismo e hipertensão

Não só tabagismo contribuem para a hipertensão, mas as pessoas com pressão arterial elevada que fumam são mais em risco do que a pessoa média. Fumar dobra ou triplica o risco de hipertensão arterial, causando morte por doença cardíaca . Em menor medida , aqueles que fumam charutos ou cachimbos e aqueles expostos à fumaça de segunda mão têm os mesmos riscos que os fumantes de cigarros .
SmokelessTobacco e Hipertensão

Porque sem fumaça tabaco contém nicotina, que não contribui para a pressão arterial elevada . É necessária mais investigação nesta área , mas a pesquisa que foi realizada mostra que as pessoas que usam tabaco têm um risco de morte aumentado de doença cardíaca em comparação com pessoas que param de fumar completamente .
Desistir Tabaco e Hipertensão

acordo com os Institutos nacionais de Saúde , em 20 minutos de parar de fumar , a pressão arterial e freqüência cardíaca, levantada por sua última fumaça, voltar ao normal. Dentro de um ano , o risco de doença da artéria coronária é metade de quem ainda fuma .