Sua pressão arterial é uma medida da força exercida contra as paredes das artérias quando o coração bombeia o sangue através deles. Quanto mais forçar os exerce de sangue , maior a sua pressão arterial . A leitura da pressão do sangue é composto por dois números, um escrito por cima do outro . O número superior , chamada de pressão sistólica, é a quantidade de pressão contra as paredes das artérias quando o coração bate . O número inferior , chamado pressão diastólica , é a pressão entre batimentos cardíacos , quando o coração está descansando.
Categorias de leituras de pressão sanguínea
As cinco categorias de leituras de pressão sanguínea são normais, pré-hipertensão , hipertensão estágio 1 , estágio 2 de hipertensão e crise hipertensiva. A hipertensão arterial é o nome médico para pressão arterial elevada.
Identificação
Prehypertension descreve leituras de pressão arterial que são um pouco acima do normal , mas não na pressão arterial elevada, ou hipertensão , gama . Você tem pré-hipertensão se sua pressão arterial cai entre 120/80 e 139 /89. A primeira etapa de pressão alta varia desde 140 /90 159/99 , e segunda fase de hipertensão é qualquer leitura acima de 160 /100. Você experimenta uma crise hipertensiva e necessitam de cuidados de emergência se a sua pressão arterial é maior do que 180/110 .
Significado
Se você tem pré-hipertensão , que são susceptíveis de desenvolver hipertensão, que pode levar a doenças graves , como acidente vascular cerebral, ataque cardíaco e até mesmo insuficiência cardíaca . Fazendo algumas mudanças de estilo de vida pode ajudar a manter a sua pressão arterial abaixo da faixa de hipertensão. As recomendações incluem uma dieta saudável , fazer exercícios regulares , perder peso se você está acima do peso , não fumar, beber álcool com moderação e aprender a gerir o stress.
Estatísticas
aproximadamente 25 por cento dos adultos nos Estados Unidos têm pré-hipertensão , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , e pouco mais de 30 por cento têm hipertensão. O CDC também relata que em 2006, a pressão arterial elevada foi a causa primária ou contribuindo de morte de 326 mil norte-americanos .