casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Pressão Alta

Como controlar a pressão arterial em uma situação estressante

Quando você experimenta o estresse, o corpo produz hormônios que aumentam temporariamente a pressão arterial , aumentando o seu ritmo cardíaco e estreitar os vasos sanguíneos . Este aumento da pressão arterial pode ser significativo , mas deve cair rapidamente de volta ao normal uma vez que o estressor está desaparecido. De acordo com a Clínica Mayo, repetidos picos para a sua pressão arterial pode danificar o seu sistema circulatório de forma semelhante a um diagnóstico de hipertensão arterial. Métodos de aprendizagem para controlar uma resposta negativa ao estresse e , como resultado, controlar a pressão arterial, irá reduzir esses riscos. Instruções
1

Identifique seus sintomas de estresse pessoais. Pergunte a si mesmo como você responde quando você está estressado . Será que o seu coração bater mais rápido ? Você aperta o maxilar ? Você prende seus ombros apertado? Você bebe mais ? Reconhecendo o seu padrão único de sintomas de estresse vai ajudar você a identificar quando a sua pressão arterial pode ser spiking .
2

Respire profundamente e lentamente. Intencionalmente inalar a uma contagem de três e expire contando até três. A maioria das pessoas sob estresse vai respirar muito mais rápido do que o habitual . Conscientemente retardando sua respiração pode parar a cascata de reação de estresse e reduzir sua pressão arterial .
3

Caminhe rapidamente em torno do bloco uma vez ou duas vezes. Quando você experimenta uma situação estressante , o seu corpo produz naturalmente hormônios que evoluiu biologicamente para ajudá-lo a defender-se ou fugir. Isso é chamado de resposta de "luta ou fuga " . Desde a luta é raramente uma opção socialmente aceito , o exercício cumpre a fuga resposta e reduz a pressão arterial .
4

resolver a situação para evitar que o estressor não se repitam . A melhor maneira de gerenciar picos de sua pressão arterial é para ganhar mais controle sobre os fatores de estresse em sua vida. Converse com amigos e familiares e pedir seus conselhos. Se a situação estressante está ocorrendo no trabalho, fale com o seu especialista em recursos humanos para ver o que ele pode fazer para ajudar.