Reconhecer os sintomas óbvios. Embora os sinais de herpes genital são , por vezes, tão leves que não são notadas , sinais aparentes de herpes genital incluem colisões vermelhas , feridas ou bolhas na região genital , ânus , coxas ou nádegas . Herpes também são reconhecíveis por prurido ou dor nessas áreas. Também é importante saber que as bolhas podem ocorrer no interior dos órgãos genitais , como no colo do útero para mulheres e dentro da uretra de homens . Urinar pode ser doloroso durante um surto , ou você pode ter sintomas semelhantes aos da gripe , incluindo febre, dores de cabeça e dores musculares, ou inchaço dos gânglios linfáticos na virilha .
2
avaliar o seu risco. Se tiver relações sexuais com muitos parceiros diferentes , sem camisinha (ou se o seu parceiro faz), você está em alto risco de contrair uma doença sexualmente transmissível , incluindo herpes genital. No entanto , uma vez que o herpes pode ser transmitido pelo contato pele-a- pele ou através do sexo oral , os preservativos nem sempre oferecem proteção completa contra a doença. Herpes pode se espalhar através do contato sexual , mesmo que uma pessoa infectada não tem um surto durante o tempo da relação sexual. Então, se você não foi com o seu parceiro por um longo tempo ou não tem certeza sobre sua história sexual , você pode ter um risco elevado de contrair herpes genital.
3
Faça o teste . Se você tiver a menor suspeita de que você tem herpes genital ou qualquer DST para essa matéria, você deve ser testado pelo seu médico. Se tiver feridas abertas , uma cultura pode ser feita para testar para a doença . Se você não tem feridas , mas ainda suspeitar que você pode ter contraído herpes genital , há exames de sangue disponíveis . Você pode ter que ser testado mais de uma vez , já que demora algumas semanas para os anticorpos a aparecer em sua corrente sanguínea.