Herpes genital (também conhecido como herpes simplex tipo 2 ou HSV-2 ) é passado no corpo através de pequenas rachaduras na pele ou membranas. Enquanto o Center for Disease Control estima que um em cada seis adolescentes e adultos está infectado com HSV-2, a Associação Americana de Saúde Social ( ASHA ) estima uma maior taxa de infecção, com uma em cada cinco pessoas infectadas . No entanto, uma estimativa de 90 por cento dos doentes de herpes não sabem que têm o vírus . O herpes genital pode colocar dormente por semanas, meses ou anos , tornando-se difícil determinar quando e como o vírus foi transmitido .
Sinais e Sintomas de Herpes Genital
Indivíduos com herpes genital geralmente experimentar o sintoma clássico de lesões que se assemelham aglomerados de pequenas bolhas na região genital. Estas lesões durar de duas a quatro semanas . Embora as lesões eventualmente crosta mais e sarna , o período durante o qual é herpes ativo é muito desconfortável para o doente , que pode sentir calor forte e coceira. O primeiro surto é considerado o pior para quem sofre de herpes , como muitas vezes um segundo conjunto de lesões vai sair como o primeiro grupo de lesões é a cura . Um indivíduo também pode experimentar sintomas adicionais de febre e inchaço dos gânglios linfáticos perto da virilha , bem como dores de cabeça, dor ao urinar e corrimento vaginal ou da uretra .
Prevenção prurido e ardor
Quando se trata de desconforto físico infeliz causado por um surto, não há nenhuma maneira de evitar completamente a coceira ou ardor , exceto para mitigá-la por meio de estratégias estabelecidas pela ASHA e Mayo Clinic. Estes incluem a lavagem da área infectada com sabão e água diariamente e mantendo a área infectada seca em todos os momentos . Durante surtos , sofrem de herpes deve usar calcinha solta , de preferência de algodão e roupas largas e confortáveis que permite que a pele " respirar". Tratar as lesões com over-the -counter cremes e pomadas " anti -coceira " é altamente desaconselhado , pois o uso destes tratamentos tópicos dificulta o processo de cicatrização. Aqueles com focos ativos também deve evitar relações sexuais , como o atrito agrava as lesões .
Terapia de supressão
Embora não haja cura para a herpes , a recorrência de surtos pode ser com sucesso mitigados através da utilização de terapia de supressão . Três medicamentos antivirais orais estão disponíveis, que são aprovados pelo governo federal, Food and Drug Administration , incluindo Zovirax , Famvir e Valtrex . Além de prevenir o surto , quando usado durante uma recorrência de herpes , estes medicamentos podem aumentar a taxa na qual as lesões curar . Zovirax também está disponível em forma tópica; no entanto , a ASHA recomenda a utilização da forma oral de medicamentos , uma vez que é mais eficaz . Se um doente tem herpes Valtrex em uma base diária , o risco de transmissão a um parceiro é reduzido.
Home remédios para Herpes
Não há provas conclusivas de que os apoios a eficácia de remédios caseiros e tratamentos em surtos de herpes ativas. Alguns sites homeopáticos afirmam que uma colher de chá de líquido anti-séptico e água de rosas diluído em um copo de água apura-se um surto de herpes. Ainda um outro tratamento sugerido é a aplicação de iogurte fresco para a área infectada . Suplementos botanial e alimentares, tais como a equinácea , ginseng, aloe , lisina e zinco pode pretendem sucesso na luta contra surtos. Novamente, não há nenhuma pesquisa que apoia estas alegações .