O sinal mais significativo que o médico irá considerar ao avaliar uma criança para o herpes é ou não a mãe tem a doença. O médico também irá determinar se um surto de herpes genital ocorreu na mãe no momento do parto. Se a mulher não estava ciente de infecção por herpes , ela tem mais chances de transmitir a doença para o filho.
Considerações
contrário herpes contratados pelos adultos , os sintomas de herpes aparecerá logo após o nascimento em um bebê. A lesão provavelmente vai aparecer na pele da criança, que tem uma aparência vermelha e empolada . A infecção acabará por romper e crosta de novo. Na maioria dos casos , uma pequena cicatriz vai ficar para trás.
Tipos
Junto com a lesão de pele , herpes em lactentes produzir outros tipos de sintomas. Um dos sinais mais graves é a criança provavelmente vai ter dificuldade para respirar . Ela pode ter períodos de apnéia ou respiração rápida. A criança pode ter uma coloração azulada em sua pele e queima as narinas com freqüência. A icterícia também pode ocorrer em uma criança com herpes. A personalidade do bebê também será alterado devido a infecção por herpes . Letargia, irritabilidade e recusa em comer são sintomas adicionais de herpes infantis .
Efeitos
Há também sinais de herpes em crianças que podem ser fatais , se a doença não é diagnosticada e tratada de forma rápida . Sinais adicionais de herpes em lactentes são coma, aumento do baço , convulsões, choque , falharam rins e um aumento do fígado .
Aviso
Bebês em um risco para infecções de herpes vai devem ser cuidadosamente monitorizados quanto a sintomas . Qualquer sinal de herpes , incluindo uma lesão de pele , precisa ser avaliada por um profissional médico. Complicações decorrentes da exposição herpes em crianças incluem infecção, coma, atraso no desenvolvimento , distúrbios hemorrágicos , doenças do estômago , problemas pulmonares e morte.