Após a infecção com HSV 1 ou 2 , o vírus migra para os grupos de nervos sob a pele . Aqui encontra-se em um estado dormente na estrada do citoesqueleto até acionado. Triggers incluem stress , doença, fadiga, queimaduras e trauma.
Prodrome O início
Quando o vírus é ativado pode estimular os neurônios ao longo da estrada do citoesqueleto , gerando uma sensação de formigamento . Prodromes são mais comuns com a infecção por HSV 2 , a estirpe mais virulenta do vírus . O herpes genital é tipicamente do tipo de HSV 2 , mas isto nem sempre é o caso
Como os nervos são estimuladas pelo vírus emergente - . Literalmente duplicando-se a partir de processos celulares do hospedeiro - formigueiro semelhante aos pinos e agulhas é comum. Dentro de um dia , um surto na pele irá ocorrer.
Prodrome extensão e duração
Pródromos pode afetar todo o comprimento dos neurônios , de modo que o formigamento pode seja para baixo da perna , em torno da boca ou nos órgãos genitais , dependendo dos nervos infectados . Pródromos geralmente ocorrem um a dois dias antes de um surto.
É importante notar que , quando um pródromo é sentida, o anfitrião é contagiosa e pode se espalhar herpes , mesmo antes de as pústulas e feridas em erupção sobre a pele.
um aumento de vitaminas e nutrição , depois de perceber um pródromo pode ajudar a diminuir o surto, como o sistema imunológico do corpo envolve o vírus.
tratamento e cura
No momento não há nenhuma cura conhecida para a infecção pelo herpes , embora certos medicamentos anti- virais podem ajudar a controlá-la. Uma dieta saudável e nutricional podem ajudar a aumentar a capacidade natural do corpo para controlar a doença
HSV 1 vs HSV 2: . HSV 2
Normalmente HSV-2 é responsável para o herpes genital , embora este não é sempre o caso . HSV - 1 , também podem aparecer como o herpes genital .
HSV - 2 é o tipo mais virulenta do vírus , e, normalmente, cria mais desconforto do que o HSV - 1 .
Quando infectados com herpes genital , o vírus é transmitido durante o contato sexual, através das células da mucosa epitelial ou através do contato com uma lesão na pele. Em seguida, ele migra para as células nervosas ( mais comumente os gânglios lombossacral ) e persiste em estado latente na estrada do citoesqueleto . Os surtos ocorrem dentro de 20 dias . Bolhas cheias de o vírus se levantam sobre a pele, ao redor da genitália e ânus. Eles, então, explodir e formar uma ferida ou úlcera. Deve ser minimizado o contacto com estas lesões - se você tocar em um, lave imediatamente as mãos com água e sabão . Não compartilhar toalhas ou roupas . . Herpes é mais transmissível durante um surto , mas a transmissão também é possível sem sintomas visíveis
HSV 1 vs HSV 2: HSV 1
HSV-1 geralmente provoca sores orofaciais , " feridas " ou " bolhas de febre ." Estes surtos são menos dolorosas e, normalmente, menos freqüentes do que o HSV-2 manifestação da doença . No caso do HSV - 1, o vírus é transmitido na saliva . Embora menos contagiosa quando em seu estado dormente , a transmissão ainda é possível sem sintomas visíveis. HSV - 1 é a forma mais comum da infecção por herpes . A maioria das infecções ocorrem cedo na vida do contato diário com amigos e familiares.
Congênita Herpes
Herpes pode ser devastador para recém-nascidos. Nunca lidar com um recém-nascido , se você tem um surto de herpes , seja orofacial ou genital. Se você é uma mãe grávida que sofre de herpes genital , você deve informar o seu médico medidas preventivas para que possam ser tomadas . Em casos extremos, uma cesariana pode ser necessária . Herpes pode ser fatal para os recém-nascidos , se contraiu congenitamente .