HSV - 1 é o vírus do herpes que , para a maior parte, provoca feridas . No entanto , o seu parceiro pode transmitir o vírus a partir de sua boca para seus órgãos genitais , e , por vezes, pode desencadear uma infecção por herpes genital.
Transmissão de HSV- 2
maioria dos casos de herpes genital são desencadeados pelo vírus HSV - 2 , que pode ser transmitido através de sexo oral , vaginal ou anal . As pessoas que estão tendo um surto ativo deve se abster de atividade sexual.
Sintomas
Herpes provoca feridas nos genitais ou na boca que ocorre em surtos ( feridas aparecem e vão embora ), que se tornam menos freqüentes com o tempo. O CDC relata que HSV-2 também podem causar febre e inchaço das glândulas , embora a maioria das pessoas com HSV-2 nunca desenvolvem sintomas
Prevenção: . Barreiras
Mesmo na ausência de um surto , é possível transmitir o HSV-2 para o seu parceiro. Você deve usar barreiras como preservativos, preservativos femininos e represas dentais , o que pode reduzir suas chances de contrair o HSV-2. Entretanto, esteja ciente que o herpes pode ser transmitida através da pele que não é coberto por uma barreira
Prevenção: . Tratamento
O CDC informa que o tratamento medicação diária para o herpes ajuda reduzir o risco de transmissão de herpes de parceiros sexuais.
Considerações
Há um número muito limitado de casos de transmissão não sexual de herpes , a partir de partilha de um assento sanitário ou toalha . Herpes.org lista as precauções pessoas com herpes deve tomar bebida alcoólica durante um surto de prevenir estes (consulte Recursos) .