Os aminoácidos lisina e arginina desempenhar um papel no surto de herpes labial . Lisina ajuda a evitar feridas , enquanto que a arginina causa deles . Então, comer a abundância de alimentos com lisina , como leite, iogurte, ovos , carne vermelha, peixes e germe de trigo. Evite alimentos com arginina , como chocolate e amendoim. Você pode tomar um suplemento de lisina, mas não se esqueça de baixar os seus níveis de arginina , bem como, caso contrário, a lisina não será eficaz
Adicionando B12 em sua dieta também foi mostrado para prevenir e curar feridas . . Coma alimentos ricos em vitamina B12 , tais como moluscos, cereais matinais fortificados e peixes. Além disso, comer alimentos ricos em vitamina C , como laranja , brócolis e pimentão . Você pode tomar suplementos para ambos B12 e vitamina C, mas não tome mais do que a dose diária .
Tratamentos tópicos e Mint
Você pode aplicar a vitamina E, aloe , zinco ou Erva de São João , ao primeiro sinal de uma afta . Tudo vai começar o processo de cura para se livrar da afta rapidamente. Gelo pode funcionar tão bem , se você pegar a afta cedo. Deixe o gelo por cinco a 10 minutos a cada hora , e vai ajudar a parar o armazém frigorífico de emergir para a superfície.
Erva-cidreira (Melissa officinalis) é uma hortelã que você pode pode adicionar ao chá para ajudar curar feridas . Você também pode usá-lo em uma base regular para evitar feridas . Aplique o extrato da hortelã para a afta para ajudar a acelerar o processo de cicatrização .
Prevenção
A prevenção é a melhor maneira natural para limitar o seu frio ferida focos . Manter os lábios úmidos ajuda a prevenir surtos. Use protetor labial ou vaselina em uma base regular , e não se expor demais seu rosto para o sol. Evite compartilhar copos , comida , utensílios, maquiagem e toalhas. Além disso, o hábito de manter as mãos limpas , e adotar uma atividade de aliviar o stress , como correr , já que o stress é conhecido por contribuir para afta surtos .