O tratamento primário para telhas é a administração de medicamentos antivirais ( aciclovir , valaciclovir ou famciclovir ), juntamente com corticosteróides. Os medicamentos antivirais como alvo o vírus diretamente, enquanto os corticosteróides são usados como um anti-inflamatório para limitar danos nos nervos; esta combinação de terapias também é eficaz no alívio da dor de telhas
envolvimento ocular
<. br>
de acordo com Seth John Stankus , MAJ , MC, et al. , o principal tratamento para telhas que afetam o olho é a mesma que para as telhas em geral, um curso de antivirais e corticosteróides . No entanto, Dr. Stankus observa que aqueles com envolvimento ocular em telhas deve ser encaminhado para um especialista . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, uma erupção no lado do nariz é um fator de risco para o desenvolvimento de telhas sintomas nos olhos.
Complicações
de acordo com Stankus , et al . , complicações oculares de herpes zoster incluem conjuntivite com corrimento ou muco e pus , inflamação do episclera , a inflamação da córnea ( queratite ) e da íris e do tecido circundante ( uveíte anterior ) . Complicações de envolvimento ocular em telhas às vezes pode levar à perda da visão.
Tratamento de complicações
Segundo Anthony JH Hall, MD, complicações corneanas de telhas não podem exigir tratamento além de antivirais e corticosteróides , no entanto, alguns podem exigir o olho a ser lubrificado junto com o possível uso de corticosteróides tópicos , ea cirurgia pode ser necessária para corrigir a perda de sensibilidade na córnea. Dr. Hall, também relata que colírio com corticosteróides e os usados para dilatar o olho são utilizados no tratamento da uveíte . Outras condições são tratadas com base em se elas decorrem diretamente das telhas ou são secundárias.