Os sintomas mais comuns de infecções de herpes são feridas , bolhas e úlceras em ambos os lábios ou órgãos genitais. Às vezes, outras partes do corpo pode ser afetada , especialmente os olhos. As crianças que experimentam um primeiro ataque com herpes muitas vezes se gengivoestomatite , ou seja, úlceras dentro da boca . Às vezes, febre e mal-estar generalizado, incluindo sintomas de gripe , estão presentes. Em crianças , a doença pode às vezes evoluir para condições sistemáticos graves. Os sintomas do herpes aparecer por um tempo e depois desaparecem , momento em que o vírus se retira no interior do corpo ao longo das células nervosas e permanece dormente . Ele pode reactivar intermitentemente para causar sintomas de novo . Como não há cura , o herpes é considerada uma doença ao longo da vida .
Gingivostomatitis
No momento em que chegam à adolescência , cerca de 62 por cento dos norte-americanos ter contraído herpes simplex 1 . É muito comum que os bebês sejam infectados quando seus pais ou outros parentes, bem intencionada, mas na verdade portadores do vírus em seus lábios , beijá-los . O primeiro surto em crianças é geralmente um caso de gengivoestomatite , o que provoca úlceras dolorosas na boca , juntamente com uma febre, temperamento irritadiço e falta de apetite. As crianças com a condição podem sofrer desidratação porque a dor boca torna difícil beber nada . Ainda que a condição é desconfortável, que não requer tratamento médico, e que normalmente desaparece em cinco dias. Às vezes, - 20 por cento a 40 por cento do tempo - a infecção se repete dentro de um ano . Na segunda vez , os sintomas não será tão grave . A criança provavelmente terá frio feridas típicas nos lábios , com duração de menos de 10 dias .
Nascimento
Alguns bebês pegar herpes durante o processo de nascimento com potencialmente consequências graves . Isso geralmente ocorre quando a mãe, durante o terceiro trimestre da gravidez , experimenta um episódio primário de herpes genital , o que significa que ela acabou de apanhar o vírus. Ela pode ter lesões , ou ela pode ter um caso assintomático onde as partículas virais são , no entanto, ainda derramado. Se é sabido que uma mulher está passando por um (recorrente) episódio primário ou secundário de herpes genital perto do momento da entrega, ela deve ser tratada com medicação antiviral para reduzir o risco de espalhar a infecção para o bebê. Geralmente, se sores ativos estão presentes na área genital quando é hora de entregar o bebê , o médico irá realizar uma cesariana .
Neonatal herpes
herpes neonatal pode apresentar em várias formas . Às vezes, ela afeta apenas a pele , os olhos ea boca . Mas outras vezes que se desloca para o sistema nervoso central , no caso em que ele pode causar encefalite , uma infecção do cérebro . Ele também pode tornar-se disseminado para o fígado , os pulmões e outras partes do corpo . Sinais de tal infecção sistêmica podem incluir irritabilidade, febre , convulsões e letargia. Quando encefalite está presente , cerca de 15 por cento das crianças morrem, e quando a doença é disseminada, cerca de 57 por cento morrem . Para evitar tais resultados , o tratamento deve ser fornecido no início : . Normalmente, altas doses de aciclovir por via intravenosa por duas a três semanas
evitar a transmissão
Mesmo após o nascimento, os bebês são suscetíveis a infecções de herpes graves, porque seus sistemas imunológicos ainda não estão totalmente desenvolvidos. Uma vez que as crianças são seis meses de idade , eles estão melhor equipados para combater o vírus. Se você tem herpes , oral ou genital , você pode tomar medidas para proteger o recém-nascido a partir da infecção. As mulheres que têm herpes nos lábios deve usar uma máscara cirúrgica até as lesões secam e crosta de novo. Não beije o bebê enquanto você tem feridas de herpes na boca ativos. Se você tem herpes genital, proteger os seus filhos , tomando medidas de senso comum , como lavar as mãos depois de tocar uma lesão herpes.