A vacina telhas é recomendado para uso em adultos com mais de 60 anos . Também não há limite máximo de idade para a vacina , que pode ser usado com segurança , mesmo em pessoas idosas e as que já tiveram telhas (para diminuir as chances de recorrência ) . Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC ) relata que outras pesquisas podem indicar que a idade recomendada para a vacinação pode ainda ser reduzido para 50 no futuro, como este é quando as chances de telhas em desenvolvimento começam a aumentar .
contra-
Existem vários grupos de pessoas que não devem ser vacinados contra telhas. Isto inclui as pessoas que por qualquer motivo têm um sistema imunológico debilitado , como pessoas HIV- positivas ou aqueles que estão em terapia imunossupressora ou ter uma outra condição que enfraquece o sistema imunológico. Pessoas submetidas a quimioterapia , radioterapia ou tratamento com esteróides não devem ser vacinadas contra herpes , de acordo com a Clínica Mayo , outros grupos são as pessoas com alergia grave à gelatina, aqueles que tiveram ossos ou câncer linfático e as pessoas com tuberculose ativa
<. br>
Riscos
Algumas pessoas desenvolvem uma erupção cutânea telhas leves depois de serem vacinadas , porque a vacina usa um vírus vivo. De acordo com James M. Steckelberg , MD, esta erupção pode representar um risco de transmitir o vírus varicela-zoster para aqueles que ainda não desenvolveram a varicela , embora ele observa que esta é mais uma preocupação , em teoria , o CDC observa que não existem casos documentados deste tipo de transmissão do VZV .
efeitos Colaterais
os efeitos colaterais da vacina são geralmente leves. Eles incluem , de acordo com o CDC, uma reação no local da injeção de que podem incluir vermelhidão, dor e prurido , bem como dor de cabeça.
Benefícios
as telhas vacina pode não prevenir um determinado indivíduo de desenvolver um caso activo de telhas. No entanto , a Clínica Mayo relata que a vacinação pode reduzir a duração ea gravidade dos sintomas durante um surto , o CDC também relata que ser vacinado pode reduzir o risco de herpes em desenvolvimento até a metade , ao mesmo tempo reduzindo significativamente as chances de desenvolvimento de neuralgia pós-herpética , uma condição na qual a dor de telhas permanece após a erupção desapareceu.