casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | herpes

Telhas Vaccine Information

A vacina telhas foi aprovado e recomendado pela Food and Drug Administration para uso na maioria dos adultos mais velhos. A vacina usa um vírus vivo , e por isso pode desencadear um surto de leve em alguns, esta erupção representa um possível risco de infecção para aqueles que nunca tiveram varicela. Embora não haja um risco de efeitos secundários , os benefícios da vacinação superam preocupações para a maioria das pessoas . Recomendações

A vacina disponível para telhas é chamado Zostavax . De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , é recomendado para uso em adultos com sistemas imunitários saudáveis ​​com mais de 60 anos, e não há limite máximo de idade para a vacinação. A vacina pode ser usado até mesmo em pessoas que já tiveram um surto de telhas para diminuir as chances de um retorno.

Considerações

Alguns adultos não devem ser vacinados para telhas . Isso inclui, de acordo com a Clínica Mayo, pessoas cujo sistema imunológico foi enfraquecido pelo HIV ou outras doenças , a terapia imunossupressora , quimioterapia, radioterapia e esteróides , pessoas que tiveram ossos ou câncer linfático ou ter um caso de tuberculose ativa . As pessoas que têm uma alergia grave a gelatina também não devem ser vacinadas .

Efeitos Colaterais

acordo com o CDC , os efeitos colaterais mais comuns da vacina incluir uma reação no local da injeção , incluindo vermelhidão, dor , inchaço e coceira. O outro efeito colateral comum é dor de cabeça.

Riscos para os outros

Algumas pessoas que são vacinadas contra telhas desenvolver uma erupção cutânea telhas leves como resultado. James M. Steckelberg , MD, observa que pode ser teoricamente possível para espalhar o vírus varicela- zoster aos outros como resultado de desenvolver esta erupção , embora o CDC relata que nunca houve um caso relatado de este tipo de transmissão. Sua recomendação é , no entanto, para cobrir esta erupção enquanto ele estiver ativo .

Benefícios

O CDC relata que , embora a vacinação não vai necessariamente impedir um indivíduo de desenvolver herpes zoster , pode reduzir as chances de desenvolver um surto pela metade e menor risco de um para o desenvolvimento de neuralgia pós-herpética - em que a dor de telhas permanece após a erupção - em quase 70 por cento. A Clínica Mayo também informa que a vacinação pode reduzir a duração ea gravidade dos sintomas telhas em pessoas que passam a desenvolvê-las após a vacinação.