A vacina telhas é recomendado para pessoas com mais de 60 anos de idade , não há limite máximo de idade para a vacinação. O CDC relata que pesquisas futuras podem levar a uma mudança na presente recomendação , baixando a idade recomendada para 50 , que é a idade em que as chances de um de ter um surto de herpes começam a aumentar
imunocomprometidos pessoas.
pessoas cujo sistema imunológico foram comprometidos pela doença , como o HIV, ou por causa de tratamentos medicinais , como a radioterapia , quimioterapia e esteróides , não deve ser vacinado para telhas. Isso inclui também aqueles que tiveram câncer de osso, sangue e linfáticos. Isso ocorre porque a vacina usa um vírus vivo e pode desencadear uma infecção, o que é particularmente perigoso em pessoas imuno-comprometidos .
Alergias
Segundo James M. Steckelberg , MD, as pessoas que têm alergia a componentes da vacina telhas não devem ser vacinadas . Isto inclui as pessoas com alergia a gelatina e neomicina.
Pregant Mulheres
Mulheres grávidas ou que possam engravidar não devem ser vacinados contra a herpes. Steckelberg relata que aqueles que estão vacinados e desenvolver uma erupção cutânea como resultado deve evitar contato com as mulheres grávidas e aqueles que ainda não tiveram varicela. A infecção primária com VZV , o vírus que causa a herpes zoster, durante a gravidez pode levar a defeitos congênitos e outros problemas de saúde.
Após telhas
A vacina telhas pode ser usado mesmo depois que um indivíduo já teve um surto de herpes zoster. O uso da vacina neste ponto pode reduzir as chances de recorrência , o que é raro, mas cada vez mais comum com o avançar da idade
.