Não se sabe exatamente o que causa um flareup em um determinado momento em um indivíduo; VZV é muitas vezes latente por décadas e , em seguida, se repete . No entanto , de acordo com a Clínica Mayo, os dois fatores de risco identificáveis são o avanço da idade , como a maioria dos casos ocorrem em pessoas com mais de 60 anos de idade , e ter um sistema imunológico enfraquecido , como de uma doença como o HIV ou através de tratamento médico , como quimioterapia ou radiação.
sintomas
os sintomas mais comuns são dor de telhas e erupções na pele nas nádegas ou tronco do corpo. Outras áreas , incluindo o rosto e os olhos podem estar envolvidos; telhas em um nervo facial é chamado de síndrome de Ramsay Hunt, ea dor pode ser excruciante e levar a danos musculares
Enquanto todo mundo sente dor durante as telhas , nem todos . desenvolve uma erupção cutânea. Telhas sem erupção é uma condição conhecida como zoster herpete seno, enquanto as telhas com uma muito ligeira erupção é conhecida como zoster cum herpete minimo . Estas condições podem ser de difícil diagnóstico , devido à falta de uma erupção cutânea.
Tratamento
O elemento mais importante para o tratamento de herpes zoster é uma combinação de drogas antivirais ( aciclovir, valaciclovir ou famciclovir ) e corticosteróides. Este tratamento reduz a dor de telhas e pode reduzir as chances de desenvolvimento de neuralgia pós-herpética , dor que dura após a erupção .
Outros tratamentos incluem ou over-the -counter ou analgésicos , bem como tratamentos tópicos como calamina , que é usado enquanto bolhas são ativos, e creme de capsaicina , que é usado após as bolhas começaram a se curar, de acordo com Seth John Stankus , MAJ , MC, et al.
Vacinação
a Food and Drug Administration aprovou o uso de uma vacina contra herpes zoster, e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomenda seu uso em adultos com mais de 60 anos de idade . Embora a vacina pode não prevenir um indivíduo de desenvolver um surto de herpes, tem sido mostrado para reduzir a duração ea gravidade dos sintomas e reduzir as chances de desenvolvimento de neuralgia pós-herpética.
PHN
Para algumas pessoas, a dor de telhas não vai embora , ao mesmo tempo que a erupção apura-se , esta é uma condição conhecida como neuralgia pós-herpética ( NPH ) . PHN pode ser de longa duração ea dor difícil de aliviar . Uma série de tratamentos são usados , incluindo o uso de dose- reduzido antidepressivos tricíclicos e anticonvulsivantes , juntamente com a utilização continuada de corticosteróides . Analgésicos narcóticos , patches lidocaína, bloqueio de nervos e estimulação do nervo eletrodo ainda outras opções para aliviar a dor de PHN .