Os dois principais sintomas da herpes são dor intensa e uma erupção cutânea com bolhas seguindo a linha do nervo em que o vírus que causa a doença ( VZV ) tornou-se reativado, geralmente nas nádegas ou tronco do corpo . Estes sintomas são diagnóstico para telhas, o que significa que nenhum teste adicional é necessário.
Complicações no diagnóstico
Algumas pessoas experimentam dor telhas , mas sem erupção cutânea ou apenas uma ligeira erupção . Em alguns casos , uma outra condição , tal como herpes oral ou genital pode ser responsável pelos sintomas . Nestes casos, forem necessários novos testes .
Viral Cultura
fluido retirado de um blister é cultivado em laboratório para verificar a presença de VZV . De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center , é , por vezes, difícil de usar isto como uma ferramenta de diagnóstico preciso .
Imunofluorescência
raios ultravioleta pode ser usado para detectar anticorpos para VZV em uma amostra feita a partir de uma bolha . O UMMC relata que este teste é mais preciso e mais rápido do que uma cultura viral
PCR
Polymerase Chain Reaction ( PCR) também pode ser usado para diagnosticar telhas.; esta técnica envolve a amplificação do material genético do vírus de modo a que possa ser detectado . O UMMC relata que esta técnica é utilizada quando o diagnóstico tenha sido difícil.