Não existe um tratamento que pode curar herpes genital. No entanto , o tratamento ainda é valioso, e da Clínica Mayo delineou uma série de grandes objetivos do tratamento para o herpes genital. Estes incluem a limpeza sintomas mais rápido se você é diagnosticado durante a sua primeira manifestação; diminuindo a duração, gravidade e frequência dos surtos subsequentes , e diminuindo suas chances de transmitir o vírus a seus parceiros sexuais , o que é possível com a terapia supressiva , de acordo com os Centros para Controle de Doenças (CDC) .
Aciclovir
Aciclovir é o tratamento mais antigo para o herpes genital e está disponível tanto em pílula e formas tópicas . Tem sido mostrado para ser seguro para a terapia diária . Acyclovir é uma droga antiviral , que é utilizado no tratamento de várias condições que causam sintomas de herpes , incluindo telhas e varicela . De acordo com RxList , efeitos colaterais incluem náuseas, vômitos e diarréia.
Valacyclovir
O ingrediente ativo na valaciclovir é o aciclovir . De acordo com a ASHA , valaciclovir proporciona aciclovir de forma mais eficaz para o sistema, o que significa que ele pode ser tomado com menos frequência do que o aciclovir . RxList relata que os efeitos secundários incluem dor de cabeça e náuseas , com efeitos colaterais adicionais em pessoas cujo sistema imunitário está enfraquecida , como é o caso da infecção por HIV .
Famciclovir
Famciclovir penciclovir usa para evitar que o vírus HSV - 2 a partir de fazer cópias de si próprio . De acordo com a ASHA , como valaciclovir , famciclovir podem ser tomadas com menos frequência do que o aciclovir . RxList relata que os efeitos colaterais incluem urticária (um tipo de erupção cutânea ) , alucinações e confusão, mas estes efeitos secundários não são tão bem estabelecida como o são para outras opções de tratamento para o herpes genital.
Episódica Tratamento
tratamento episódico significa apenas tomar medicamentos antivirais quando há um surto de herpes genital. De acordo com a ASHA , isso significa começar a medicação durante pródromo (a aura herpes , quando uma pessoa pode sentir que um surto está chegando ) e depois por vários dias após , o que pode ajudar a limitar a duração e gravidade desse surto. ASHA relata que se a medicação não for iniciado durante pródromo , pode haver pouco efeito sobre o surto.
Supressiva Tratamento
Supressiva tratamento significa tomar antivirais em uma base diária para herpes genital . Este tem a vantagem de , eventualmente, impedir ou cercear o comprimento, a gravidade e frequência dos surtos futuros e é recomendado para pessoas que têm cinco ou mais focos em um ano , de acordo com a Clínica Mayo. O CDC e ASHA ambos relatam que a terapia supressiva para herpes genital reduz o risco de transmissão do vírus , quando não há sintomas.