casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | herpes

Medidas preventivas contra Herpes

acordo com o Centers for Disease Control, herpes é uma doença sexualmente transmissível comum , afetando cerca de um em cada cinco adultos e adolescentes. Entretanto, apenas porque herpes é comum não significa que você não se importa se você conseguir - ou se você tem isso, que você não se importa se você dá-lo a outras pessoas. Usando estratégias simples , de prevenção podem reduzir drasticamente suas chances de contrair esta doença desagradável , desconfortável. Qual é a melhor proteção ?

Infecções genitais pode ser causada pelo vírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1 ) ou tipo 2 (HSV- 2), embora na maioria dos casos , é causado por este último através do contato direto da pele -a-pele - uma relação sexual desprotegida . No entanto, essa não é a única maneira que você pode adquirir herpes genital , de acordo com especialistas da Clínica Mayo , os surtos genitais causadas pelo HSV-1 estão em ascensão devido à popularidade do sexo oral, representando cerca de 10 por cento de todos os casos . Infecções genitais podem ser um perigo se você deixar alguém com lesões orais óbvias pegar " de perto e pessoal . "

A medida preventiva final contra herpes , de acordo com o CDC, é a abstinência de toda atividade sexual. Para a maioria das pessoas , abstendo-se de ter relações sexuais não é uma opção . O que pode e vai protegê-lo de herpes é para ficar em um longo prazo, a relação de exclusividade sexual com um parceiro que não está infectado com o HSV .

Você pode temer pedindo um novo parceiro sexual para ser testado para HSV e outras doenças sexualmente transmissíveis , mas este é um caso em que o seu conhecimento do estado de saúde do seu parceiro pode protegê-lo contra o herpes. De acordo com o CDC , cerca de 90 por cento das pessoas com herpes não estão mesmo cientes de que eles estão infectados . E de acordo com outros especialistas em saúde , 70 por cento dos casos de herpes ocorreu quando o parceiro infectado não apresentaram sinais ou sintomas de um surto. Se não existem lesões activas , o que confirma a presença ou ausência de HSV pode ser feito através de testes de sangue . Se você ainda não teve -se testado para o HSV , este é um momento ideal para você e seu novo parceiro para mostrar uns aos outros que você está comprometido com um , seguro, saudável relacionamento monogâmico.
outras estratégias preventivas

Portanto, o seu novo parceiro tem herpes. E agora? Lembre-se, esta doença pode ser passada para você , o parceiro não infectado , na ausência de quaisquer lesões ativas. Na verdade , a maioria das pessoas adquirem herpes quando o vírus é eliminado de forma assintomática , passando de pequenas rachaduras na pele de uma pessoa infectada e em mucosas do concurso.

Acordo com o CDC , o risco de contrair herpes diminui consideravelmente com consistente e uso adequado de preservativos de látex , embora isso não é garantia de que você não vai ter herpes de seu parceiro, como preservativos cobrem apenas uma determinada parte dos órgãos genitais. Se o seu parceiro tem um surto ativo, a coisa mais segura a fazer é esperar até que as lesões tenham totalmente curado antes de ter relações sexuais novamente.

Uma medida preventiva adicional contra herpes é o uso de medicamentos antivirais orais da prescrição, que podem ir pelos nomes de Zovirax , Famvir e Valtrex . Estes medicamentos actuam reduzindo a taxa à qual o vírus do herpes replica , diminuindo , assim, a frequência , duração e intensidade dos surtos de herpes . A Clínica Mayo recomenda que todas as pessoas com herpes genital que têm um parceiro sexual não infectado ( ou que têm múltiplos parceiros ) tomar medicamentos antivirais diária.
Se você suspeitar Herpes

Infelizmente, não há atualmente nenhuma cura para a herpes. Uma vez que você está infectado com o vírus, que se aloja na sua gânglios e estabelece dormente até que algo faz com que ele ativar, Algumas pessoas experimentam vários focos , em outros, elas acontecem muito raramente. Mas se o seu parceiro lhe diz que sua herpes foi curada por um produto de consumo que você nunca ouviu falar , seja ele um suplemento vitamínico , remédio herbal ou aplicação tópica , não acredito nisso . De acordo com a Clínica Mayo , não há nada que pode ser comprado ao balcão (ou mesmo abaixo dele ) que vai curar herpes. Prescrição de medicamentos antivirais , junto com o uso do preservativo , são a melhor maneira de diminuir as chances de um parceiro não infectado recebendo herpes.

Se suspeitar que você tenha sido exposto ao vírus herpes apesar de seus melhores esforços para proteger a si mesmo , não demora : procurar a ajuda do seu médico no sentido de obter um diagnóstico preciso , bem como um plano de tratamento que é adequado para você

.