HHV - 1 , também conhecido como o HSV - 1 ( vírus do herpes simplex - 1 ) , é o vírus que causa a maior parte dos casos de herpes oral , também conhecida como herpes labial , que também provoca Nalguns casos de herpes genital . O pródromo (inicial) sintomas de frio feridas incluem um formigamento, queimação ou sensação dolorosa na área que será afetada. A dor pode persistir após a erupção e bolhas desenvolver , de acordo com a Clínica Mayo.
HHV -2
HHV -2 ( HSV-2) é o vírus que leva para a maioria dos casos de herpes genital , embora possa também , por vezes, levam a um caso do herpes oral. Como o frio feridas , o pródromo do herpes genital pode causar uma , ardor ou sensação de formigamento doloroso na área da pele que serão afetados, e as bolhas em si podem ser dolorosas .
HHV- 3
HHV - 3 , também conhecido como o vírus da varicela - zoster ( VZV ) provoca varicela e , na recorrência , telhas . Telhas pródromo é um sentimento doloroso que pode ser bastante grave e que segue o caminho do nervo em que VZV tornou-se novamente ativo , o que geralmente ocorre em apenas um lado do corpo, normalmente nas nádegas ou tronco do corpo, mas às vezes atingindo a face . A dor de telhas dura durante o surto de erupção vermelha com bolhas , de acordo com a Clínica Mayo.
Neuralgia pós-herpética
Para algumas pessoas, a dor de telhas dura mesmo após a erupção cutânea e bolhas ter esclarecido . Esta é uma condição conhecida como neuralgia pós-herpética , ea dor pode ser muito grave e durar vários meses ou mesmo anos.
Tratamento
A mesma classe de medicamentos antivirais , incluindo aciclovir , valaciclovir e famciclovir são utilizados para tratar estes vírus . Este tratamento é mais eficaz quando iniciado durante pródromo .
Acordo com a Clínica Mayo , agentes tópicos como o álcool benzílico e lidocaína , bem como over-the -counter analgésicos são usados no gerenciamento da dor do frio feridas . Corticosteróides e analgésicos , ou OTC ou de prescrição , são usados em adição ao lidocaína tópica e capsaicina no tratamento da dor telhas , de acordo com Seth John Stankus , MAJ , MC , et al . Stankus relata que os antidepressivos tricíclicos e anticonvulsivantes , juntamente com o uso contínuo de corticosteróides e tratamentos tópicos são usados no tratamento da neuralgia pós-herpética.