O vírus herpes simplex , também conhecido como HSV , é o vírus que causa a herpes. O herpes genital é menos comum nos homens. De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention , 1 em cada 4 mulheres e 1 em cada 8 homens têm herpes nos Estados Unidos .
Sintomas
Muitos homens que têm herpes não sabem que contraíram a doença , porque eles são assintomáticos . No entanto, se os sintomas fazer surgir , o homem provavelmente vai notar feridas no pênis, nádegas, coxas, escroto , ânus ou dentro da uretra. Pode ser difícil ou dolorosa para o sexo masculino para urinar , especialmente se existem feridas na uretra . Outros sintomas que podem aparecer incluem dores musculares , febre, dor de cabeça e inchaço dos gânglios linfáticos na região da virilha . O primeiro surto geralmente é o pior, com surtos recorrentes de ser menos grave.
Causas
Existem 2 tipos de vírus herpes simplex , ambos com diferentes causa . HSV-1 provoca feridas orais , mais conhecido como bolhas de febre . HSV-1 pode ser causada por beijar e também através do sexo oral. Ela geralmente afeta a boca, mas pode afetar a área genital se o sexo oral foi envolvido. HSV-2 é transmitido pelo contato pele-a- pele e pelo contato sexual. É possível para os olhos para se infectar , se alguém toca uma lesão herpes e , em seguida, esfrega os olhos antes de lavar as mãos. Este tipo de infecção é especialmente perigoso , pois pode causar cegueira.
Tratamento
Infelizmente , não há cura para a herpes. No entanto , os medicamentos de manutenção, como Famvir , Zovirax e Valtrex pode diminuir a chance de um surto. Se você receber um surto enquanto a medicação, suas feridas deve curar mais rapidamente , os sintomas serão menos grave e você terá menos chance de espalhar a doença para o seu parceiro.
Prevenção
A melhor maneira de evitar a infecção é por não ter relações sexuais, ou fazer sexo com apenas uma pessoa que você sabe que não está infectado com o vírus da herpes. Se você já está envolvido em um relacionamento e ela tem herpes , usar preservativo para se proteger. Se você não quer usar preservativo , certifique-se que você evite ter relações sexuais enquanto ela tem um surto, como as chances de você contrair o vírus são muito elevados durante esses tempos. É muito importante que ela tem consciência de seu corpo e pode avisá-lo quando ela sente sintomas chegando.