Durante um exame de Papanicolaou , um médico esfrega uma pequena amostra de células do colo do útero . Estas células são testadas para sinais de que pode haver um estado pré - canceroso ou canceroso presente .
Cancro do colo do útero é causada largamente por infecção com algumas formas de vírus do papiloma humano (HPV), uma infecção transmitida sexualmente . Papanicolau pode fornecer evidências indiretas da presença de HPV , mas
Exame
Durante um surto , um exame físico não de outras infecções sexualmente transmissíveis ou doenças. Para confirmar visualmente a presença do herpes genital é normalmente suficiente para o diagnóstico . Se houver dúvida sobre a causa de uma infecção durante um surto , uma amostra a partir de uma bolha pode ser usado para criar uma cultura viral em laboratório. Um médico clínico pode executar um teste , tais como a mancha Tzanck , em que uma amostra a partir de uma bolha é feita e coradas para confirmar a presença de uma infecção herpética .
Testes de Sangue
na ausência de sintomas , herpes ainda pode ser diagnosticada através de sangue. Um teste de reacção em cadeia da polimerase pode demonstrar directamente infecção por herpes , este tipo de teste pode também ser realizado numa amostra de tecido ou fluido espinal . Um teste de anticorpos pode mostrar que a infecção por herpes ocorreu, embora deva ser digitado para identificar se o indivíduo foi infectado com a forma oral ou genital do vírus.