Herpes é tratada com terapia episódica ou terapia supressiva , de acordo com o Fórum de Gestão Herpes Internacional ( IHMF ) .
Terapia episódica é usado para aliviar os sintomas e minimizar o duração dos surtos . A terapia não impede a recorrência ou afetar a taxa de recorrência. Geralmente , os medicamentos antivirais são dadas entre dois e cinco vezes ao dia , durante cinco dias , ao primeiro sinal de surto durante o tratamento episódico . Terapia
Supressiva é o uso de antivirais ao longo de vários meses para eliminar os sintomas nesse período e parar de recorrência durante todo o período de duração do tratamento . O seu médico irá ajudá-lo a determinar se este tratamento é ideal para você. Muitas vezes , a terapia supressiva é usado para pacientes que têm surtos duradouros e graves ou surtos que acontecem com muita freqüência. Outros fatores, como o impacto sobre o bem- estar pessoal , a dor ea depressão podem ser fatores para determinar se este é o tipo adequado de tratamento .
Aciclovir
De acordo com o IHMF , aciclovir foi a primeira terapia antiviral que foi eficaz contra herpes. É ainda usado , mas menos do que outras terapias disponíveis . O medicamento pode ser utilizado para o tratamento supressivo ou episódica . Episodicamente , o aciclovir é conhecido por reduzir a gravidade dos surtos e pode encurtar o período de tempo durante o qual o vírus pode ser transmitido aos parceiros sexuais. Quando tomado como uma terapia supressiva , tem mostrado uma redução de surtos em pacientes a partir de uma média de 11,4 por ano para apenas 1,8 .
Valaciclovir
valaciclovir é outro antiviral bem sucedida . Como uma droga episódica , feridas resultantes de surtos irá cicatrizar mais rapidamente e a duração de detecção de herpes na superfície da pele é reduzida , de acordo com o IHMF .
Ensaios clínicos mostraram uma diminuição significativa em focos totais associados com a terapia supressiva com valaciclovir . A pesquisa mostrou que oito vezes mais doentes a tomar o antiviral foram recorrência - livre do que aqueles no grupo placebo. Além disso, os testes provaram que 85 por cento dos surtos foram ou atrasado ou impedido inteiramente com valaciclovir .
Famciclovir
Dor e duração dos surtos são significativamente reduzidos em terapia episódica com uma droga chamada famciclovir , de acordo com o IHMF . Famciclovir parece ter muitos dos mesmos benefícios que o valaciclovir , mas os ensaios clínicos mostram a redução surto ligeiramente atrás da outra opção em 70 a 72 por cento. Além disso, três vezes mais pacientes estavam livres de recorrência do que aqueles que tomam um placebo , em oposição aos oito vezes mais pacientes do estudo valaciclovir . No entanto, cada pessoa reage de maneira diferente aos medicamentos antivirais e deve consultar um médico sobre qual pode ser melhor para a sua situação.