Para evitar afta surtos , bem como encurtar a sua duração , evite alimentos que contenham arginina. Este aminoácido desencadeia o vírus do herpes e promove o seu crescimento . Arginina alimentos ricos incluem passas , nozes, ervilhas , chocolate, cereais e oatmeal.Foods ricos em lisina , por outro lado , como iogurte (sem gelatina) , batatas , produtos lácteos e levedura de cerveja pode aumentar a sua resistência ao vírus. Suplementos de lisina também estão disponíveis e podem ajudar tanto na prevenção de feridas e acelerar a sua cura .
Ovos, peixe , peru e sementes de girassol também são bons alimentos para comer durante um surto devido ao seu teor de zinco. De acordo com o médico Milos Chvapil , professor de cirurgia da Universidade do Arizona College of Medicine , zinco interfere com o DNA do vírus herpes impedindo-a de se reproduzir. O zinco também pode ser administrado por via tópica .
Tratamentos tópicos
Segundo altMD.com , tratamentos tópicos de vitamina E pode ajudar a aliviar a dor afta. Eles também recomendam a aplicação de uma mistura de extrato de semente de uva com azeite de oliva no primeiro formigamento de uma afta . De semente de uva tem propriedades antibacterianas e antivirais para reduzir a duração de um surto. A aplicação de uma solução de zinco topicamente aos primeiros sinais de um surto é outro tratamento que tem sido mostrado para acelerar a cicatrização . Use uma pequena quantidade de sulfato de zinco ( uma concentração de 0,025 por cento) misturado com água canforado .
Cuidados preventivos
Existem inúmeros passos que você pode tomar para ajudar a evitar um surto de herpes labial . O estresse , por exemplo, pode desencadear surtos. Aprender a controlar o estresse com técnicas de relaxamento pode ajudar a reduzir o número de focos vividos por ano. Proteger o rosto da exposição ao sol é outra boa medida preventiva a ser tomada. Certifique-se de usar protetor solar diariamente no rosto, mesmo durante o inverno . O vento é outro elemento que pode danificar a pele desencadeando um surto.
Substituindo sua escova de dentes depois de um surto de herpes labial é importante para a prevenção de um segundo surto. A umidade de uma escova oferece condições perfeitas para o vírus do herpes se multiplicar, portanto, livrar-se de um um infectado, logo que possível é importante. Dentista Richard T. Vidro sugere em " O Livro dos Doctor of Home remédios " que guardar a sua escova de dentes em um lugar seco fora do ambiente úmido e quente do banheiro também pode ajudar a prevenir futuros surtos.