Pessoas cujos surtos não são freqüentes ( geralmente quatro ou menos surtos por ano) pode optar por tratar a sua herpes episodicamente com medicamentos antivirais , como o aciclovir prescrição , valaciclovir ou famciclovir . Estes medicamentos , quando tomado dentro de 24 horas de desenvolver a prodromal sintomas (inicial ) de um surto, agir rapidamente para reprimir a ação do vírus , uma vez que tenta replicar , de acordo com o Fórum de Gestão Herpes Internacional ( IHMF ) . Isso tem o efeito de um pouco encurtando um surto de herpes individual, que geralmente dura cerca de duas semanas , além de reduzir a gravidade dos sintomas.
Outras medidas as pessoas podem tomar para ajudar a facilitar a cicatrização de um surto de herpes incluem manutenção suas chagas seco e limpo , vestindo roupas íntimas de algodão soltas para evitar irritar as feridas , bem como a cereja da área, de acordo com a GlaxoSmithKline , fabricante do medicamento antiviral Valtrex .
diário Supressiva Terapia
Para as pessoas com surtos mais freqüentes , a terapia supressiva diária pode ser apropriada. Neste plano de tratamento , os medicamentos antivirais são usados em uma base diária para ajudar a parar os surtos ocorram. Além de limitar os sintomas , este método de tratamento também reduz as chances de passar o vírus para outras pessoas , de acordo com ambas da Clínica Mayo e GlaxoSmithKline. Este efeito da terapia supressiva diária foi estabelecida apenas em contatos sexuais heterossexuais.
Surtos ao longo do tempo
As pessoas afetadas por herpes genital tendem a ter menos surtos mais tempo . No entanto , não há nenhuma maneira de saber , especificamente, como o curso da doença irá afectar qualquer dado indivíduo . Por exemplo , algumas pessoas podem ir décadas sem nenhum sintoma e , em seguida, desenvolvê-los , de repente, enquanto outras pessoas podem continuar a ter surtos de herpes freqüentes ao longo das suas vidas.