Herpes se espalha facilmente , afirma a Clínica Mayo, porque muitas pessoas com herpes genital não sentir quaisquer sintomas durante uma (primeira) foco primário . Como alternativa , os sintomas são tão leves que passam despercebidos. Até 90 por cento das pessoas não sabem que estão infectados com HSV .
Por sintomas são sutis
Aqueles que adquirem HSV-2 , o vírus que geralmente causa a herpes genital, não podem experimentar um surto notável porque eles já têm HSV-1, o vírus que causa a herpes oral (também chamado de bolhas de febre ou herpes labial ) . HSV- 1 faz com que a pessoa recém -infectados para construir anticorpos que evitam outros tipos de vírus herpes - que podem tornar os sintomas da herpes genital insignificantes . Mas a pessoa infectada pode transmitir herpes ainda com outros parceiros sexuais.
Derramamento assintomático
Uma vez que entra no corpo, o HSV-2 reside nos gânglios da base mais próximo à coluna vertebral , colocando dormente até que seja reativado. No entanto, a American Social Health Association observa que o vírus do herpes pode " despertar ", mas não causam lesões . Isto é conhecido como assintomáticos derramamento , durante o qual o vírus passa através de fendas minutos na pele . Durante os períodos de derramamento assintomático , é possível espalhar herpes sem ter sintomas.
Tratar Herpes
Atualmente, não há cura para a herpes. Mas existem medicamentos antivirais orais prescrição que podem reduzir significativamente a freqüência ea gravidade dos surtos de herpes. Quando tomado diariamente , a Clínica Mayo observa que algumas pessoas experimentam nenhum surto em tudo.
Prevenção Herpes
uso de antivirais orais diárias reduz as chances de que herpes serão espalhados para os parceiros sexuais não infectados , assim como o uso do preservativo . Aqueles com herpes deve evitar ter qualquer tipo de contato sexual , assim que sentir os primeiros sintomas de um surto (coceira, formigamento ou dor) .