Procure tratamento médico se você acredita ter contraído HSV-2. Os sintomas incluem dor , coceira ou formigamento na área onde a erupção irá desenvolver - genitais, coxas , nádegas ou ânus. Esta erupção é vermelha e tem bolhas, que eventualmente crosta mais e curar , assim como a possível dor ao urinar . De acordo com a Clínica Mayo, outros sintomas de um primeiro surto incluem dor de cabeça e outras dores e dores , febre e aumento dos gânglios linfáticos na virilha . Somente um médico pode diagnosticar alguém com herpes genital e recomendar o tratamento apropriado.
2
Tomar medicamentos antivirais , como recomendado pelo seu médico. Estes medicamentos , incluindo o aciclovir , valaciclovir e famciclovir alvo HSV-2 , ajudando a encurtar e surto e minimizar seus efeitos . A Clínica Mayo relata que as pessoas que têm surtos raros geralmente tomam medicamentos antivirais apenas durante um surto.
3
Discutir terapia supressiva diária com o seu médico. Este tratamento , em que um medicamento antiviral é tomado diariamente , ajuda as pessoas com surtos frequentes sentir sintomas com menos freqüência. De acordo com a Clínica Mayo e GlaxoSmithKline , o fabricante do medicamento antiviral Valtrex , esta terapia também ajuda a reduzir as chances de transmissão do vírus para outras pessoas.
4
Gerenciar seus surtos com passos simples em casa. Apesar de não ser projetado para tratar especificamente ou curar a doença , estes passos podem acelerar a cicatrização . GlaxoSmithKline recomenda certificar-se de que feridas e limpa e seca , que você veste roupas folgadas para não irritar as feridas e usar compressas de gelo para prestar socorro.
5
Manter um estilo de vida saudável. GlaxoSmithKline informa que as pessoas com boa saúde geral pode ter menos surtos e recomenda tomar medidas positivas como dormir o suficiente, comer de forma saudável , evitando álcool e outras drogas , o exercício , bem como minimizar o estresse.