abster de sexo ou ser sexualmente monogâmico com um parceiro que é conhecido por ser não infectados com o vírus da herpes . Estas são as únicas maneiras de se evitar contrair ou transmitir herpes .
2
Use proteção cada vez que você se envolver em atividade sexual. Quando usados de forma consistente , os preservativos masculinos , preservativos femininos , e represas dentais pode reduzir o risco de transmissão. No entanto, feridas de herpes pode aparecer em locais não abrangidos por estes dispositivos , e estes dispositivos podem falhar , por isso, o risco de transmissão ainda permanece.
3
Evite o contato sexual quando você ou seu parceiro é tendo um surto de herpes. Há um maior risco de transmitir ou contrair herpes quando as lesões ou outros sintomas de herpes estão presentes.
4
Lave as mãos após o contato sexual. Herpes pode ser transmitido para outras partes do corpo, como os olhos e da boca . Para evitar isso, use água morna e sabão para limpar as mãos depois de tocar os genitais de um parceiro infectado.
5
mães com herpes genital devem evitar um parto vaginal e ter um parto cesariana. Herpes pode ser transmitido de mãe para filho durante o parto, como o recém-nascido passa pelo canal do parto . Isso pode ter efeitos graves sobre a criança , incluindo infecção por herpes dos olhos, o que pode levar à cegueira.