O tratamento neurocirúrgico de telhas raramente é empregado e envolve o corte ( seccionar ) as ramificações nervosas que conduzem a sensação de dor . O procedimento é indicado apenas nas formas mais graves de neuralgia pós-herpética ( PHN ) .
Neuralgia pós-herpética
Esta complicação mais comum do herpes zoster é caracterizada por dor que dura meses ou anos após a cura precipitadas. A maioria dos casos de PHN pode ser gerenciado pelo médico de cuidados primários e resolver dentro de um ano , geralmente com a ajuda de vários medicamentos , incluindo anestésicos tópicos , a capsaicina , anticonvulsivantes, opióides e antidepressivos. Casos graves beneficiar de injeções nervo- bloqueio ( por exemplo , facial herpes zoster ), medula espinhal estimulação elétrica ou, como último recurso , de uma cirurgia que interrompe a transmissão da sensação de dor .
Significado
PHN é vivida por 10 a 15 por cento das telhas sofredores. Ela prejudica significativamente a qualidade de sua vida diária. Os idosos são mais frequentemente e seriamente afetado.
Perspectivas
evidência para a eficácia de intervenções cirúrgicas e de procedimento em PHN ainda é escassa . Algumas intervenções , como a injeção de corticóide no espaço da teca da medula espinhal , perto do nervo afetado , permanecem controversos .
Aviso
Estes procedimentos não são sem riscos. Cirurgia tem o potencial de induzir a dor (incluindo uma complicação temida chamado dolorosa anestesia ) . Sua elegibilidade depende de sua história particular médica, sintomas presentes , a idade eo estado de saúde. Converse com seu médico sobre uma intervenção não - farmacológica.