casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | hepatite
Por que uma pessoa não teria imunidade à hepatite B depois de ter feito duas vezes a série de vacinação contra hepatite B?
Existem algumas razões possíveis pelas quais uma pessoa pode não ter imunidade à hepatite B depois de ter feito duas vezes a série de vacinação contra hepatite B.
*
A pessoa pode não ter respondido à vacina. Isso pode acontecer por vários motivos, incluindo:
*
Fatores genéticos: Algumas pessoas podem ter variações genéticas que as tornam menos propensas a responder à vacina.
*
Problemas do sistema imunológico: Pessoas com certas doenças do sistema imunitário, como o VIH/SIDA, podem não ser capazes de responder à vacina.
*
Medicamentos: Certos medicamentos, como quimioterapia e esteróides, podem suprimir o sistema imunológico e diminuir a probabilidade de resposta à vacina.
*
Idade: Os adultos mais velhos podem ter menos probabilidade de responder à vacina do que os adultos mais jovens.
*
Obesidade: As pessoas obesas podem ter menos probabilidade de responder à vacina do que as pessoas que não são obesas.
*
A pessoa pode não ter recebido as três doses da vacina. A vacina contra hepatite B é administrada em uma série de três doses, e uma pessoa deve receber todas as três doses para estar totalmente protegida. Se uma pessoa falhar uma ou mais doses, pode não estar totalmente protegida contra o vírus.
*
A pessoa pode ter sido exposta ao vírus antes de ser vacinada. Se uma pessoa for exposta ao vírus da hepatite B antes de ser totalmente vacinada, poderá não ser capaz de desenvolver imunidade ao vírus.
Se você já fez a série de vacinas contra Hepatite B duas vezes e ainda não está imune ao vírus, é importante conversar com seu médico para saber o motivo. O seu médico pode recomendar que você faça um teste para o vírus da hepatite B ou que receba doses adicionais da vacina.