Em mais de metade dos casos de hepatite C aguda, não há sintomas . Devido a isso , a hepatite C , muitas vezes não é diagnosticada até depois tornou-se crônica.
Sintomas
Quando os sintomas se apresentam , muitas vezes são leves e não específica apenas a hepatite aguda C fazendo o diagnóstico menos provável . Os sintomas que podem aparecer são sintomas gripais , fadiga, náuseas , icterícia, dor abdominal , comichão ou falta de apetite .
Transmissão
A hepatite C é transmitido através do sangue ao contato do sangue. Isso ocorre por meio de atividades como o uso de injeção de drogas, relações sexuais , o nascimento da criança e exposição de saúde.
Diagnóstico
Diagnóstico durante a fase aguda da hepatite C é incomum porque de a falta de ou poucos sintomas moderados . O diagnóstico é feito com um exame de sangue que procura por anticorpos anti-HCV , que não são vistas em muitas pessoas até poucos meses após a exposição.
Prevenção
Hepatite C transmissão pode ser evitada na maioria dos casos , seguindo as orientações de segurança . Evitando insalubres tatuagens e piercings , o uso de preservativos de látex para o sexo, não compartilhar agulhas ou outros apetrechos de drogas e evitar picadas de agulha em um ambiente de cuidados de saúde são todas as diretrizes que devem ser seguidas .