aguda da hepatite é o rápido , afiado, doloroso início da doença. Os sintomas agudos são mais dolorosos para os pacientes, mas eles duram apenas três ou quatro semanas. Dependendo do sistema imunitário do doente , sintomas agudos variam desde ligeiros a insuficiência hepática grave . Alguns tipos de vírus da hepatite são mais propensos a criar os sintomas agudos , tais como B e E, enquanto os tipos A e C normalmente induzir sintomas leves .
Crônica
hepatite crônica é menos comum e os sintomas são menos graves. Hepatite crônica permanece no sistema do paciente por meses ou mesmo anos . Seus sintomas são geralmente ligeiros , mas a infecção contínua e destruição do tecido causa danos ao fígado levando à cirrose. A cirrose é causada por cicatrizes no fígado , e pode levar à insuficiência ou câncer de fígado.
Causas
aguda e hepatite crônica são causados por diferentes tipos . Eles também são transmitidos de forma diferente . Por exemplo , a hepatite A é uma infecção aguda e é transmitido através das vias fecal -oral de contaminação dos alimentos . Hepatite C e B são de transmissão sanguínea e principais formas que causam sintomas crônicos . Drogas também são causas para a hepatite crônica , como álcool ou medicamentos. O uso excessivo de medicamentos, tais como isoniazida ( um tratamento de tuberculose) e paracetamol (Tylenol) pode levar à hepatite crônica.
Sintomas
sintomas de cada tipo de hepatite são principalmente distinguível por sua gravidade. Sintomas de hepatite crônica normalmente não são detectados até cirrose ocorre . Sintomas crônicos são suaves , criando sentimentos de mal-estar e fadiga. , Sintomas agudos rápidos incluem náuseas , vômito e dor no abdômen. Para ambos os tipos de hepatite , icterícia de insuficiência hepática é comum.
Prevenção
Vacinação para hepatite A, B e E estão disponíveis. Vacinação para o tipo B é recomendada para todos, A é normalmente dado a pessoas expostas à doença, e E é comum em áreas endêmicas. Não existem vacinas para os tipos C e D. A hepatite D ocorre em pacientes que estão infectados com B , de modo a vacinação contra B diminui muito o risco para D. A hepatite C é uma doença em crescimento em usuários de drogas intravenosas , por isso o uso de agulhas limpas abaixa o risco .